Zé Pretinho

Quem não gosta de Jorge Benjor não é boa gente, mas que ruinzinho o filme de fim de ano da Varig protagonizado por ele, não?

Ele ficou muito pouco à vontade no papel sugerido, a dublagem é canastra, a versão do jingle ficou estranha e a idéia como um todo é meio doida. Para utilizar uma palavra que publicitário ama e eu odeio, a idéia não tem pertinência. Tipo, o que Jorge Benjor tem a ver com Natal? Por que é interessante para a Varig ligar sua imagem à dele? Existia algum outro “esforço de comunicação” (publicitário também ama esta expressão) no sentido da empresa utilizar artistas em suas campanhas? Por que chamar um artista que, tudo bem, é conhecido nacionalmente, possui um trabalho de qualidade, mas que no momento não está nem na mídia de massa e nem a na “mídia de elite” (como uma Vanessa da Mata está, por exemplo). Afinal, que diabos o Benjor está fazendo em cima daquele avião?

De repente a empresa é alguma patrocinadora oficial do Benjor e ele, por previsão em contrato, deve participar de peças publicitárias da Varig. Se for esse o caso, acho que empregaram mal o autor de Taj Mahal. Eu o utilizaria em peças direcionadas a públicos mais específicos, mas isso é uma outra história e provavelmente meus poucos leitores não estão interessados em saber.

Se para você a imagem do Jorge ficou abalada depois do episódio aéreo, baixe “Xangô” (dificilmente você vai achar o disco, não sei se saiu em CD). Pérola do Jorge na época do Ben, parida em uma tarde com Gilberto Gil e provavelmente muitas outras substâncias, lícitas ou não.

Anúncios

2 Responses to “Zé Pretinho”


  1. 1 Emanuel dezembro 27, 2005 às 12:50 pm

    O zé dos 70’s era legal até, apesar daquela obsessão rubro-negra. Agora, “Estrela Brasileira” com aquela voz e o jeitinho “malandro” ficou ridículo…

  2. 2 joyce arruda dezembro 29, 2005 às 1:15 pm

    realmente ficou muito estranho aquilo, ela estava visivelmente desconfortavel (eu estaria tendo q andar numa asa de avião)foi uma campanha infeliz…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • Olha a cara desse safado desse urso https://t.co/8vjMW8QaN3 9 hours ago
  • Que ódio quando as filas estão grandes e vem um funcionário abrir mais um caixa e fica aquele constrangimento de quem vai primeiro no novo 10 hours ago
  • Vai a Nova York nos meses de outono e inverno?? Esqueça bermudas! A Big Apple só costuma ter dias mais quentes nos meses de verão... 14 hours ago
  • impressionado com esse Youtube, tem tudo que você quiser de audiovisual por lá, vídeos sobre tudo! 14 hours ago
  • RT @IdeaFixa: Beijo não se abrevia. 19 hours ago
  • Tragam 27 Oscares para Tatá Werneck pela entrevista com o especialista arqueólogo 1 day ago
  • Nada é melhor que Tatá Werneck neste momento no Brasil 1 day ago
  • Caralho, a Tatá Werneck com o Caio Castro tá um Uruguai e Gana da copa de 2010 1 day ago

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: