Um bom alface para todos

Reproduzindo aqui matéria de Sidney Filho, do jornal Amazônia Hoje de sábado, 11 de novembro. Dica enviada pelo amigo Gustavo Rodrigues (ah, para quem não é de Belém, esclareço que a notícia, bem como o jornal, são de lá).

Hardcore com vegetarianismo
por Sidney Filho
Da Redação

Imaginem um festival que mistura bandas de hardcore, mas com uma temática dedicada ao vegetarianismo? Dessa forma, que será realizado o Desgraçacore. 12, com as bandas Morte Suicida, Derci Gonçalves, Exumados, Aerolito, 4 faces, DHD, e KHD. O evento será realizado hoje (11), às 18h, no Espaço Fama, na praça do Carmo, Cidade Velha.

Durante o festival será exibido o DVD ‘A Carne é fraca’. Além disso, haverá degustação de comida vegetariana, lançamento do zine SNO 5 e a venda de material de bandas de hardcore.

Um dos organizadores do evento é ‘Calado’, baixista e vocalista da banda Morte Suicida. ‘O objetivo de tudo isso é a conscientização sobre as mazelas do consumo de qualquer tipo de carne. Mas, sobretudo, é demonstrar os benefícios da alimentação por meio dos vegetais. Além, é claro, da divulgação do trabalho de todas as bandas envolvidas’, afirma Calado.

A banda Morte Suicida tem como característica básica a velocidade em todas as músicas, que têm no máximo dois minutos. O estilo é definido pelos músicos como ‘fast-core’ (hardcore rápido). Essa é uma das vertentes mais representativas do estilo em todo o mundo. ‘A banda Mukeka di Rato, da cidade de Vitória (Espírito Santo), é uma das mais importantes do País no estilo. Mas esperamos que as pessoas que vão estar no festival compreendam, principalmente, os pontos positivos do vegetarianismo. Isso ocorrendo, boa parte do nosso objetivo já será alcançado’, afirma Calado.

Serviço
Festival Desgraçacore. 12. Hoje (11), às 18h, no Espaço Fama (antiga loja Davuka), na praça do Carmo (Cidade Velha).

Anúncios

0 Responses to “Um bom alface para todos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: