Me irrita que eu gosto

*Também disponível no leitoso Ressaca Moral.

Lost
Quando Arquivo X encerrou suas atividades como assunto televisivo mais chato de todos os tempos, Lost chegou como quem não queria nada e tomou da antiga patuscada nerd-alienígena o troféu de “não agüento mais as pessoas falando sobre isso”. E haja comentário do 8º episódio da segunda temporada, de especulações sobre quem seria o misterioso fulano de tal ou o que um urso polar estaria fazendo em uma ilha de clima tropical. Pior é quando a série passa na Globo e ganha um monte de novos fãs impressionados com “esta fantástica aventura” e falando todas as bobagens que você já escutou meses antes dos seus amigos que acompanham a série na TV a cabo ou baixando da internet. Em 2008 será muito pior, pois a Globo exibirá a temporada com o Actor in a Supporting Role Rodrigo Santoro.

Comerciais de cerveja
Não são apenas as micoses de pele que brilham no verão. Esta também é a época onde as cervejarias despejam na mídia tudo aquilo que despejamos no banheiro quando bebemos demais o produto que elas vendem. É hora das piadinhas de borracharia com gostosonas burras em geral e dos personagens zés manés que optam por outras cervejas que não aquela do comercial. Este ano o troféu “Não precisa ofender minha inteligência, o governo já faz isso” vai para a Kayser e sua campanha ridícula do baixinho pegando as famosas. Clichê, batido e ainda por cima chamando o consumidor de idiota jogando na mídia o falso namoro com a Karina Delícia de Piercing Bacchi. Falando nisso, o prêmio “Ei, leitor idiota, vendemos a capa para uma campanha publicitária, mas você não vai notar” fica para a Caras, veículo que divulgou o tal romance como se fosse verdade.

Sushi
Sem nada decente para comer, resta ao japonês passar a vida inteira concentrado inventando maravilhas como o Playstation e a mais bizarra programação de TV do mundo (mas os efeitos da comida ruim também se manifestam em outra parte da população, vide os quadrinhos e desenhos animados). O que espanta é esse tipo de alimentação, que não pode ser chamada de comida, ganhar cada vez mais espaço em nações altamente avançadas sócio-economicamente como a brasileira. Pior do que o Sushi em si, são pessoas conversando sobre comida japonesa. “Eu a-m-o temaki”, “prefiro sashimi” , “ah, já eu gosto mais de vodakú” e, pior do que tudo isso, são pessoas comendo “naquele rodízizio japa ó-t-i-m-o” falando sobre Lost.

Anúncios

5 Responses to “Me irrita que eu gosto”


  1. 1 Waleiska fevereiro 19, 2007 às 11:33 pm

    Sou uma viciada em Lost que não fala do assunto.
    Tenho preguiça. E acho chato.
    E olha que eu sou uma viciada…
    Imagina tu! Tadinho…

  2. 2 Madel fevereiro 21, 2007 às 3:45 pm

    Daí essas pessoas resolvem dar uma esticada depois do restaurante japonês; elas se dirigem a um bar metido a boteco (mas com preços de Fasano) lá na Vila Olímpia (blaaarrghh). Quando o assunto Lost acaba, Código Da Vinci é o próximo: comparações entre livro e filme, etc. Já que enveredaram pelo tema filmes, alguém se sente o máximo porque foi o único que assistiu “Quem Somos Nós?” – ó, que plus a mais! – e promete passar o nome do filme anotado para os demais, a esta altura encantados com a própria cultura e profundidade.

    Aaaaii que eu quero morrer com isso!!!

  3. 3 Bla novembro 18, 2007 às 9:57 pm

    em nações altamente avançadas sócio-economicamente como a brasileira

    c ta de brincadeira neh?

    e PORRA
    como vc é chato !!
    para de reclamar

  4. 4 bloda novembro 18, 2007 às 10:31 pm

    bla,
    vc entendeu tudo.

    beijo no coração.
    :-)


  1. 1 Monstros japoneses destruindo cidades « Bloda - O blog do Doda Trackback em janeiro 25, 2008 às 9:02 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: