Vendo no momento

Ontem vi 300, sensacional. Pena que eu já sabia tudo que aconteceria no filme, pois tenho a série em quadrinhos há muitos anos e já havia lido e relido várias vezes. Seguindo o espírito de Sin City, o filme não é uma adaptação dos quadrinhos, ele é o próprio quadrinho do Frank Miller na tela. O Leônidas de Gerard Butler honra a tradição dos personagens casca-grossa, que desde o aparecimento de Jack Bauer estão em moda novamente. Ah, claro, como você já deve saber, o elenco também conta com aquele ator brasileiro, finalmente em um papel onde possui falas. Não dá pra fazer uma grande avaliação da atuação do rapaz, o roteiro e os personagens são tão fiéis ao quadrinho que é complicado julgar se ele aparece bem por mérito próprio ou da produção/efeitos especiais.

Aliás, um casca-grossa típico é o que falta no excelente Heroes, quem está acompanhando o bundão Peter Petrelli sabe do que estou falando. A dupla Nikki/Jessica é que está fazendo o trabalho sujo, aliás, eu não reclamaria se uma das duas aparecesse lá em casa para bater um papo ou me bater. Primeira temporada atualmente no episódio 18 nos EUA, no Brasil acho que no 3 pelo Universal Channel, mas deixe de ser bocó, não espere, baixe tudo.

Recentemente também terminei a primeira temporada de Rome, outra série fuderosa da HBO. Esqueça a Roma afetada e do choque entre valores “bárbaros” e cristãos que tantas vezes o cinema pintou. A série se passa alguns séculos antes da crucificação do filho do ômi, ainda não havia portanto o mínimo cheiro de moral e ética cristãs no ar. A sociedade romana é mostrada como ela provavelmente foi: militarizada, violenta, bruta, cruel, libertina e outros adjetivos menos abonadores. Nada de mocinhos pregando disfarçadamente valores americanos, na Roma da HBO não existe senhor de escravo bonzinho ou político idealista. O núcleo casca-grossa envolve praticamente todos os personagens masculinos (e muitos femininos), mas os protagonistas – e candidatos a Charles Bronson do mundo antigo – sãos dois soldados da 13ª Legião: Lucius Vorenus, um oficial com fortes valores republicanos e Titus Pullo, soldado raso que veio ao mundo basicamente cortar cabeças e pegar mulher. No momento a segunda temporada está no 7º episódio nos EUA, claro que eu não vou esperar chegar por aqui, download rules já.

Anúncios

1 Response to “Vendo no momento”


  1. 1 Iuri março 21, 2007 às 9:15 am

    Eu recomendo ver Dexter também. O serial killer que mata serial killers!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: