Sério?

Minha maior diversão, provavelmente, é rir das pessoas que se levam a sério. Não tenho a mínima base científica para afirmar, mas arrisco dizer que 90% ou mais do mundo se leva a sério além da conta, ou seja, passar o dia dando risada com esse pessoal e suas atitudes é muito fácil, basta olhar pro lado, tanto faz o direito ou o esquerdo.

Claro que boa parte das pessoas que se levam a sério não têm a mínima graça. Gente que acha legal explodir o corpo em troca de sei lá quantas virgens no além tem tão pouco de comédia quanto o líder daquele país mais poderoso do mundo ser a favor do ensino do criacionismo nas escolas, isso para citar apenas uma parte sem gordura trans do pensamento religioso médio, independente do credo (ok, “pensamento religioso médio” é um pleonasmo, peço desculpas).

Rindo da seriedade do mundo, uma coisa que me diverte muito são as colunas sociais e a imprensa de celebridades da minha distante Belém. Não que as publicações belenenses sejam piores ou melhores que outras, pois esta modalidade jornalística repete padrões de ruindade mais ou menos parecidos em qualquer cidade de tamanho semelhante. O que gosto na alta imprensa social de Belém é justamente o fato dela cobrir uma realidade que eu conheço muito bem, ou seja, a diversão é muito maior do que ler as revistas de bairro de SP (também divertidíssimas). Graças à internet (ei, shutdown day, vai tomar no cu!) posso acompanhar meus colunistas paraenses favoritos toda semana e também rir de coisas como essa:

É dose

Pois é, em Belém, Eri Johnson foi levado a sério e sua presença na noite da cidade é um acontecimento relevante ou, pelo menos, a imprensa julgou ser. Mas não é só ele. Celebridades do porte de Dani Carlos, Emerson Nogueira e Serguei também já pararam o trânsito na capital (como você pode ver, parar o trânsito em Belém é algo muito fácil, até porque motorista paraense adora uma fila dupla).

Mesmo rindo da situação, não posso deixar de pensar o quão sem graça pode ser a vida de alguém que ache minimamente razoável tietar Eri Johnson ou considera-lo importante a ponto de ser destaque no maior portal jornalístico da cidade. Aposto que é a turma que se ofende em discussões de gosto musical e se acha superior por gostar de Marisa Monte (provocar pessoas que levam gosto musical a sério é quase tão divertido quanto ler uma das colunas sociais de Belém).

Perdido entre assuntos aparentemente não-conectáveis entre si, despeço-me nesta segunda onde razoavelmente consegui encher lingüiça suficiente para um post de bom tamanho.

4 Responses to “Sério?”


  1. 1 flávia abril 3, 2007 às 4:26 pm

    ei johnson é ídolo! aqui em belém o pessoal ainda pede pra tirar foto com thaís macêdo (quem? é, aquela do big brother).
    beijo, gordito.

  2. 2 flávia abril 3, 2007 às 4:28 pm

    seu link tava errado no meu blog(?), tava ainda blogdododa.w… enfâm, vc pode mudar meu link aí se quiser, viu? agora sou tua vizinha no wordpress, hehe :)

  3. 3 Irema abril 6, 2007 às 4:19 pm

    Caraca, eu nao tinha nada pra fazer, fui ver a soft e me deparei com esta foto 2 atras! haha

  4. 4 Irema abril 6, 2007 às 4:23 pm

    2 horas atras.

    Sabia que eu acho que a gente vai se matar qdo a gente se conhecer?
    Nao sou louca pelos Los Hermanos e mto menos pagaria a grana-em-euros pra ver um show da MM em Paris, mas eu dou valor na mpb e sempre engajo umas conversar do tipo “vamos dar valor ao nosso”. Eh, vamos nos matar mesmo! :)

    Mas a cervejinha no Exquisito continua de pe!


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


