Rupestrinos & Cavernosos

Não tenho observado na sociedade um súbito interesse – e nem mesmo um interesse constante – pela arte rupestre enquanto manifestação artística influente em nossa vida cotidiana.

Apesar disso, não se passa um único dia sem que ao menos uma pessoa entre neste blog, via busca no Google, procurando por “pintura rupestre”. Só ontem foram quatro. Quatro interessados em garranchos pré-históricos pintados em rochas por crianças das cavernas levadas da breca. Não faço a mínima idéia do lugar até onde esse crescente movimento levará a sociedade, mas arrisco dizer que talvez seja uma involução artística, perpetrada por um movimento de vanguarda escondido nos guetos de uma das nossas grandes capitais.

Cansados da elefantíase lixo-cultural imposta pelos seus pares, este grupo de jovens (ou velhos) pintores, escultores, escritores e músicos, recusa-se a aceitar a estética do reaproveitamento da garrafa pet como única fonte criativa da contemporaneidade. Em tempos de grande preocupação com a natureza e a preservação dos recursos naturais, o movimento rupestrino propõe o retorno de ancestrais paradigmas, tais como “serei morto por um tigre dentes-de-sabre amanhã?”, “quando alguém inventará o colchão e o isqueiro?” e “com quais tipos de folhas posso fazer minha higiene íntima sem que meu cú fique coçando?”.

—–
Em tempo: a saga das pessoas procurando por pintura rupestre neste blog começou neste post, depois reforçado por este. Seja bem-vindo, paraquedista do Google fã das pichações de cavena.

Anúncios

1 Response to “Rupestrinos & Cavernosos”


  1. 1 Emanuel Jr. junho 20, 2007 às 4:43 pm

    Eu andava com muita preguiça de escrever, mas depois desse teu post das Playboys, vou preparar um, ok? Lá por este fim de semana sai, anote aí ;)
    Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: