5 bandas para escutar o resto da vida (na situação que você deseja)

A idéia não me parece original, mas em rápida busca pela blogosfera não encontrei nenhum meme parecido, então lá vai a bagaça.

Fudeu, fui seqüestrado por uma gangue de cinco atrizes-pornô húngaras, branquelas, de seios naturais e pele macia. Três são loiras, duas morenas, sendo uma de olhos azuis e outra de cabelo cacheado e olhos verdes. Elas pretendem levar-me para uma ilha deserta no mediterrâneo (Caribe? To fora, muito quente) onde só existe uma suíte refrigerada de 300 m2, uma cozinha industrial de alto padrão com oito cozinheiras espanholas da Real Escola de Nado Sincronizado de Madri e uma micro-cervejaria operada por nove mestras cervejeiras alemãs de topless, todas ex-modelos de exposições da BMW.

As húngaras terroristas comunicam que tenho 5 minutos para fazer minha trouxa antes de passar o resto da vida preso na tal ilha ao lado delas. Elas jogam no meu peito uma mochila emborrachada da Company e pedem que eu seja econômico na bagagem, pois elas mesmas estão carregando somente peças da Victoria’s Secret nas malas. Posso levar o iPod? Sim, desde que eu carregue no máximo 5 bandas da minha preferência no aparelho e que, quando eu não estiver escutando música, elas possam usar o gadget como brinquedo íntimo entre elas, do jeito que bem entenderem (ok, essa parte é meio difícil de ocorrer na realidade, mas o resto já aconteceu igualzinho com o primo de um amigo do meu primo).

E então, quais bandas passariam o resto da vida com você? As minhas já estão prontas no iPod, só esperando a chegada das húngaras.

AC/DC
Opa, escolha mais fácil de todos os tempos. Esses aqui iriam comigo em qualquer situação, seja na minha primeira viagem marciana ou na futura eclosão da terceira guerra mundial entre o bloco liderado por China e Arzebaijão contra os aliados Pará (a essa altura independente e trinta vezes mais rico que o Brasil), Suriname e Venezuela (governada pelo cérebro de Hugo Chavez conservado em um aquário com formol e Red Bull). AC/DC é trilha sonora adaptável para qualquer coisa e, convenhamos, It’s a long way to the top if you wanna rock’n’roll é perfeita para uma orgia com 5 atrizes-pornô húngaras.

Foo Fighters
Dave Grohl é um cara bacana com o qual eu dividiria algumas cervejas e até deixaria olhar para a bunda de uma das minhas minas, desde que ela estivesse devidamente coberta. Sua banda tem diversas baladinhas mela-cueca que cairiam bem nos momentos pós-coito e ótimos hits para animar as festinhas, fora isso é uma homenagem ao meu passado adolescente (Saí mesmo da adolescência? Tomara que não), herança grunge, a pitada pop.

Arctic Monkeys
Até 2005 a banda anos 00 escolhida seria os Strokes, mas seria óbvio demais. Então surgiram esses caras aí. Som porrada, mas que a mulherada gosta porque da pra dançar (tá louco? Eu não danço, isso é atividade especializada do sexo oposto). Os dois discos podem ser colocados do início ao fim em uma festa, só fazem feio em 2 ou 3 momentos, mas é a hora que você pode ir no banheiro descarregar a cevada.

Raimundos
Como esquecer os dois primeiros discos? Homens que tinham menos de 20 anos em 1994 e não piraram com Raimundos são otários, anote isso e guarde na carteira se você for mulher. E não podemos negar o óbvio romantismo presente em letras como as de Palhas do Coqueiro e Cajueiro.

Weezer
Ah, os momentos mais fofos desse resto da minha vida seriam regados com isso. A primeira banda alternativa fofinha do mundo deve ter sido o Pixies, mas gosto muito mais do Weezer, justamente porque eles juntam a fofuchês e a sujeira na guitarra com maestria sem igual (é quando você vê como aquela bandola carioca de barbudinhos manés tem muito o que aprender). Weezer, meu momento nerd, minha hora loser, a boa trilha da broxada honesta, o fundo musical perfeito para jogar videogame (esqueci de mencionar: na suíte de 300m2 da ilha tem um Xbox 360 e um Playstation 3 ligados na TV de Plasma 42″).

Lançar e repassar memes é uma coisa muito perigosa, o risco de fracasso é imenso. Mesmo assim, convidarei alguns amiguinhos que terão obrigação moral de escrever alguma coisa para salvar a minha pele. Então, estejam convidados:

Sarah (colé, indica aquelas coisas estranhas todas, vai)
Inagaki (o melhor propagador de memes da blogosfera nacional e freqüentador não assumido de festas anos 80)
Emanuel (metaaaaaaaaaaalllll!!!!!!)
Fran (não faço a mínima idéia do que pode surgir aqui, mas não duvido que tenha Motorhead ou que ela me mande tomar no cu por tentar incluí-la em uma corrente de blog)
Ian (Ira!? Violins? Jesus?)

Anúncios

5 Responses to “5 bandas para escutar o resto da vida (na situação que você deseja)”


  1. 1 Iuri julho 16, 2007 às 8:40 am

    O mais legal definitivamente é a mochila da Company, seguido pelos macacos articos…

  2. 2 Fernanda Cabaldi julho 16, 2007 às 4:22 pm

    porra. difícil esse negócio de escolher.
    não que você se importe mas, eu levaria portishead e ladytron entre os cinco. trilhas ótimas pra transar e dançar, nessa ordem. ou não.

  3. 3 Sarah julho 16, 2007 às 6:31 pm

    Tua lista está pronta lá no demências.
    Obrigada pelo pedido!

    Beijo.

  4. 4 Emanuel julho 17, 2007 às 8:50 am

    Valeu, mais uma vez, pela lembrança. Vou providenciar minha lista. Quanto à tua, não conheço o restante das bandas, mas o Foo Fighters e, principalmente, o AC/DC são top’s de linha mesmo.
    Abraço, irmão!


  1. 1 asterisko Trackback em julho 16, 2007 às 10:02 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: