Fw: En: EN: fw:

O encaminhador compulsivo de e-mails acha-se a última fonte viva de informação do planeta. Ele precisa alertar, comunicar, mostrar a verdade dos bastidores, revelar o que não querem que você saiba.

Encaminhadores compulsivos de e-mail me irritam muito. Não é somente pelo spam em si, não é apenas pela perda de tempo infligida na minha vida, mas é principalmente pela subestimação da minha inteligência. Eles acham que preciso saber sobre a nova modalidade de assalto urbano em que um garoto joga no pára-brisa uma substância para derreter as borrachas do limpador, impedindo a visão do motorista e fazendo com que este seja forçado a parar alguns metros adiante para que assalto seja consumado. Como se não fosse muito mais fácil simplesmente encostar o cano na cabeça do cara e pedir pra que ele passe tudo. O encaminhador acha que o pai da modelo Daniela Sarahiba morreu de leptospirose ao beber cerveja em uma lata suja com urina de rato. Também acredita que rins são roubados com a mesma frequência com que são surrupiadas balas e chicletes nas Lojas Americanas. O problema do encaminhador é achar que eu sou tão burro quanto ele. Sério, isso é chato.

Hoje, recebi de vários remetentes, e-mails sobre as vaias que o presidente ganhou de presente numa tal abertura de alguma olimpíada estudantil por aí. Os encaminhadores “de direita” fizeram a festa: repassaram textos muito ruins de imbecis desconhecidos metidos a Diogo Mainardi. Já os compulsivos “de esquerda”, enviaram textos mais ou menos jornalísticos, totalmente comprometidos e conspiracionistas, inclusive apontando as possíveis cabeças que teriam articulado as vaias. Aquela típica mania de perseguição de estudante vestido com camisa do Che.

Os encaminhadores me acham tão burro que não cogitaram a possibilidade da minha opinião sobre o assunto já estar formada, aliás, eles nunca cogitam, se acham mais bem informados que todo mundo, são preguiçosos demais para ir atrás de informação relevante, não sabem separar joio do trigo e tampouco reconhecer uma boa fonte. Repassam qualquer porcaria que tenha o nome do Jabor ou do Veríssimo lá no final, mesmo que os autores na verdade sejam blogueiros semi-analfabetos de viés totalitário.

Mais grave do que boa parte das crises do país é a crise de senso crítico. Pior que, mesmo que vendessem senso crítico na banca da esquina, seria um fracasso comercial. Poucas pessoas estão dispostas a adquirir e, os que já o possuem, geralmente são discriminados por isso.

Os comentários aqui dessa joça são moderados, portanto, você, anta não possuidora da faculdade mental da interpretação de texto, caso esteja pensando em me “xingar” de “petista” ou “tucano”, escolha bem as palavras que pretende usar. Torço muito para que seu comentário seja idiota (ok, fui redundante, perdão), pois assim eu publico e ainda ridicularizo você respondendo de maneira irônica.

4 Responses to “Fw: En: EN: fw:”


  1. 1 mguazzelli julho 16, 2007 às 9:27 pm

    Na minha opinião, o pior tipo de encaminhador de e-mails são os que se acham politizados.

    Em época de eleições, recebo dezenas, centenas dessas porcarias.

    Eu sempre procuro me abster de fazer comentários, de defender esse ou aquele candidato ou partido.

    Mas os tais encaminhadores politizados, tanto os petistas, tucanos ou qualquer outra raça que venha a ser criada, imaginam que eu estou sempre do lado deles (ou contra eles, sei lá), e entopem minha caixa com essas bobagens.

    E pra finalizar, sempre tem algum retardado que se acha o máximo escrevendo textos ridículos, sem embasamento histórico, sem conhecimento político, sem nada, só no “achismo” ou ocultando informações cruciais para o entendimento da situação, desde que o e-mail fique com um contexto a seu favor.

  2. 2 Maíra julho 16, 2007 às 11:50 pm

    Na minha ordem de classificação de coisas irritantes primeiro vem os arquivos pesadíssimos em ppt com a magia da natureza, frases auto-ajuda e músicas do Oswaldo Montenegro… depois as doenças raras de pobres crianças que receberão 0,15 centavos por cada e-mail repassado.. e em terceiro.. mas não menos desprezível.. os textos dos pseudo-intelectuais.. mas sem sua força de vontade.. deleto tudo sem nem sequer abrir pra ver quais foram os absurdos escritos dessa vez.

    PS: Quando escrevi meu último post logo lembrei de você… pensei “tomara que ele não passe por aqui e me veja dizer publicamente que escuto determinadas bandinhas vergonhosas”.. mas é.. você passou por lá…rs

    PS2: Abba nem tanto, mas estamos no mesmo barco em relação a Iron Maiden.. e aí..quer mudar o mundo começando pela minha lista de música? hahahaha

    Um beijo!

  3. 3 Pedrox julho 19, 2007 às 11:36 am

    Cara,

    A menina de 14 anos está com câncer em fase terminal desde 2001 e não foram reenviados e-mails suficientes para custear o tratamento dela. Se tivesses reencaminhado para 507 pessoas aquele arquivo de powerpoint com a imagem de Jesus Cristo dizendo que te ama com um tema de Bach ao fundo, a Karina Bacchi apareceria na tua frente e colocaria o piercing dela no teu nariz.

    Ah, cara… O pior dos spans é a gigantesca lista de nomes e e-mails que tens que rolar até chegar na bosta do texto imbecil.

  4. 4 wandeko julho 22, 2007 às 7:32 pm

    Seu CUmunista, ditador de comentários! :^)


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


