Tradutor publicitário – Atendimentês

Você, publicitário recém-formado, ingressando agora no glamouroso mundinho-moderninho-pretinho-básico das agências de propaganda não precisa mais se desesperar quando não entender o que o atendimento diz. Compilei algumas expressões comumente utilizadas no dia-a-dia desta voluptuosa atividade profissional, o atendimento publicitário, e traduzi para o português de oficina do departamento de criação, confira.

“Eles querem uma campanha bem varejo mesmo”
Eu quero apresentar uma bosta de campanha para o cliente aprovar rápido e vou destruir qualquer esforço criativo de vocês dizendo que “o cliente precisa vender”.

“Eles querem algo simples e direto.”
Eu não quero complicações na hora de aprovar a campanha.

Ninguém vai ler esse texto, da pra diminuir?”
Eu não tive saco pra ler esse texto, mais de 5 linhas pra mim é livro.

“O cliente quer um título mais ou menos assim…’Vende mais, porque é bom’…mas claro, se tivermos uma sugestão melhor, podemos levar como opção”
O cliente quer o título que ele mesmo criou. Eu até levaria uma opção de vocês, mas quero aprovar isso rápido porque hoje tenho um coquetel de lançamento de alguma coisa e ainda quero passar no salão.

“Vamos levar duas opções: uma feijão com arroz e outra mais criativa”
Quero mostrar serviço e ganhar pontos com o cliente. A opção feijão com arroz é a que ele pediu e que vou aprovar rapidinho. A “criativa” vou mostrar justamente para que ele tenha o prazer de reprovar algo e eu tenha a chance de fazer piadinhas com vocês na frente do cliente. Na volta, vou dizer que ele adorou, mas que decidiu guardar essa idéia para um outro momento.

“Eles gostariam de ver mais uma opção, sabe como eles são chatos, né?”
Não estou conseguindo aprovar porra nenhuma com aquele filho de uma égua e tenho medo de perder meu emprego. Pelo amor de Deus criem qualquer coisa!

“Tudo aprovado, eles pediram apenas uma nova opção de título, outra foto e pra aumentar o logotipo”
Na verdade eles não gostaram de nada mais uma vez, estou usando eufemismos para que vocês não fiquem putos em refazer. Se dessa vez não der certo, acho que vou receber um chamado do RH para acerto de contas.

“Gente, parabéns! Eles adoraram tudo, mas nesse momento vão fazer só o banner.”
O cliente não tem dinheiro pra nada, mas se o dono da agência souber disso eu danço.

“Enquanto vocês finalizam a campanha, vou terminar a apresentação no powerpoint.”
Enquanto vocês se fodem, vou marcar a saída de hoje no MSN.

poderoso_chopao1.jpg

Criação brasileira e que não desiste nunca!

3 Responses to “Tradutor publicitário – Atendimentês”


  1. 1 Sarah julho 31, 2007 às 2:46 pm

    Perfeito Doda.

    Acabei de receber um briefing assim do atendimento: “Olha, o marketing do cliente sabe que a chefia não vai fazer essa peça, mas criem alguma coisa bem diferente do que eles estão acostumados, eles querem ver mesmo assim”

    – Peraí, vou criar uma peça pro cliente “ver”?

    – É Sarah, uma coisa nova, diferente!

    – Mas eles disseram que não vão fazer?

    – É!

    – Mas… Hã?

  2. 2 Frequentador julho 31, 2007 às 2:54 pm

    Adoro com tú tiras sarro com a nossa desgraça…

  3. 3 Millie agosto 1, 2007 às 11:39 am

    é verdade!!!!hahahaha !!! tem que rir para não chorar!!!hahahaha


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • RT @nobreceara: Conheça Kaíky e Janely o casal de publicitarios q ao invés de ter filhos, resolveram adotar, adotar uma mala pois amam vi… 11 hours ago
  • Vai à Barcelona e é fã de futebol? A capital da catalinha é a casa do time de mesmo nome, o "Barça" é um orgulho local. Visite o estádio Nou 11 hours ago
  • Essa série Games of The Thrones é boa? Está no Netflix?? 1 day ago
  • gente quando eu gosto de uma série acabo vendo um episódio atrás do outro!! se bobear esqueço até de comer e fazer xixi hahahahah 1 day ago
  • Ofereça vinte reais para o seu computador, se ele não aceitar, guarde e ganhe vinte reais você mesmo! https://t.co/tK32aiSQtN 1 day ago
  • MMMMHHHHHUMMMMMaaaii eu preciso comer mais fibra https://t.co/AJ9MO1DC5P 1 day ago
  • Exijo respeido 2 days ago
  • A HILUX FOI MANOBRADA 2 days ago

Encontre

Arquivão


