Assuntos do momento que podem explodir o meu saco

Fórmula 1
Nunca dei muita atenção, mas até gosto de ver melhores momentos, belas ultrapassagens e acidentes espetaculares (desde que o piloto saia andando). O que não consigo é me empolgar com essa coisa. Um esporte (?) de europeu milionário onde você espera horas pra algo empolgante acontecer e torce, entre outras coisas, para que uma equipe de mecânicos seja bem-sucedida ou não trocando pneus. Esquisito. E agora essa overdose de notícias com Hamiltons, Alonsos, Massas, haja saco. Quero mesmo é saber se o Remo vai sair da lanterna na segunda divisão ou se as gêmeas do nado sincronizado vão topar a Playboy.

Amy Winehouse
Essa baranga está em todos os lugares. É site de fofoca mostrando fotos dela em estado “normal” (ou seja, mais feia que a Narjara Turetta), é revista de música com matérias “esta é a sua vida” sobre a jaguareba, reportagens bobocas da MTV com o indefectível entrevírgulas “a musa de rehab” e blá, blá, blá. Porra, to cagando se ela é a salvação do pop, musa dos comerciários 2007 ou miss pelo amor de deus não tire a roupa 2008, quero apenas um pouco de paz no noticiário. De canhões na mídia já bastam os do oriente médio.

Gente criticando/apoiando o Cansei
A classe média paga imposto, educação particular, plano de saúde, segurança privada, é achacada pelos juros do mercado financeiro, tem medo de sair na rua, assiste o congresso surfar na lama e chegar limpinho na areia e, mesmo assim, não tem direito de criticar nada. A patrulha esquerdinha acha muito feio e bobo. Você, classe média, deve se contentar em no máximo repassar e-mail com texto do Mainardi. Ao mesmo tempo, os capitães brancos da paulicéia estão cansadinhos dos sindicalistas sujos poluindo os gabinetes de Brasília. Acham que, quando os seus colegas de almoço da Figueira Rubayat ocupavam as cadeiras do poder, a putaria no país era mais asseada. De repente a situação ficou preta, né? Antes dos últimos 5 anos ninguém morria em fila de hospital, a infra-estrutura do país era sueca e os morros cariocas ah, os morros, essas maravilhas da urbanização moderna, sem falar nos gestores públicos dos tempos tucanudos, verdadeiros exemplos de honestidade e competência administrativa. Ei, vocês de ambos os lados, vão…ah, vocês sabem.

Rápido PS: para que serve a tecla “Insert” no computador? É só para atrapalhar na hora de escrever ou existe alguma função mágica que ela aciona e eu não sei? Apertando nessa droga 666 vezes abre-se um portal para um mundo recheado de emoção e aventura, onde uma turminha da pesada apronta altas confusões?

Anúncios

14 Responses to “Assuntos do momento que podem explodir o meu saco”


  1. 1 Lia Drumond agosto 7, 2007 às 2:53 pm

    Apesar de vc ser estúpido e idiota, eu concordo com seu texto…

  2. 2 bloda agosto 7, 2007 às 2:59 pm

    ô lia, muito obrigado, vc captou minha essência como ninguém.
    ;-)

  3. 3 Lia Drumond agosto 7, 2007 às 3:11 pm

    Um estúpido e idiota sempre reconhece outro! ;)

  4. 4 Raphael agosto 7, 2007 às 3:32 pm

    O Insert ativa a função de sobrescrever letras. Escreve “Eduardo”, daí aperta Insert e tenta corrigir teu nome, só botando um O no lugar do U. Viu o que aconteceu?

  5. 5 Rhazahrd agosto 7, 2007 às 5:16 pm

    Insert foi criado qd não existia o controlX control V
    seleciona o texto, dá um shift-delete e depois shift-insert…
    pois é…serve pra porra nenhuma…

  6. 6 Iuri agosto 7, 2007 às 5:21 pm

    Isso é TPM?

    Ah! Eu também nunca entendi o motivo dos brasileiros amarem F-1, nem de porque uma bicha arrogante igual ao Senna ser “herói” nacional…

    =P

  7. 7 Cleu agosto 8, 2007 às 12:21 am

    Acho que comentei antes, na época dos textos sobre o Los Hermanos, que eu sou uma desconectada da maioria dos assuntos, da música, da cultura “da vez”. Tanto é que até o término da tal banda eu… er… nunca tinha ouvido.

    Então agora, ao te ler, eu perguntei ao meu companheiro de quarto: quem é Amy Winehouse? E ele me respondeu: ah, é uma cantora bem legal, ela canta como se fosse nos anos 70. E devolvo: mas por que caralho alguém canta “como nos anos 70” se a gente tá em 2007? Pois é, tudo p/ contar que nunca ouvi falar dessa pessoa.

    Onde trabalho uso um programa em que o insert tem a função de marcar as mensagens como lidas ou não lidas. Além da função normal de atrapalhar, é claro. E eu sempre só percebo que ele tá desativado depois que eu já comi quase todo o texto seguinte. Sempre.

  8. 8 tina oiticica harris agosto 9, 2007 às 2:14 am

    Escrevi sobre o “movimento” cansei.com.br por vários motivos. Lembrou-me dos conchavos na sala dos Mesquita pré-Redentora. Vivi meus anos formativos sob o jugo da Redentora. FHC tive o prazer de vaiá-lo na SBPC em 1976. Ele era legal na época.

    Não apoiei o Lula mas fiz campanha pela fundação do PT em 81/82. Não entendi seu ponto de vista. Se a classe média está insatisfeita, parece que sim, pelos motivos que você expôs, que faz por si mesma? Mais uma vez vão marchar com a burguesia (desculpe o termo antiquado mas preciso) pela TFP? Ou bater panelas(Chile 1973)?

    Não há corrupção mais indecorosa no Brasil que em meu país. Só recentemente as pessoas acordaram para as mentiras do governo e tomamos de volta o congresso. Sim, sou gringuíssima. E Libelu até hoje, que coisa, sô!

  9. 9 Carlos de Figueiredo agosto 30, 2007 às 9:15 am

    Concordo com as afirmações do “Cansei”,devo acrescentar que, o governo do PT, sem projeto político, econômico,replicou, ampliou os projetos do governo anterior, buscando se perpetuar no poder através de manobras pouco éticas, descambou
    para a enxurrada de escândalos que hoje estamos vendo nos jornais diariamente.

  10. 10 Milena outubro 10, 2007 às 3:59 am

    Amei o que escreveu…
    quero entrar na fila do cansei;
    Mas percebo que há 2 coisas pior que a tal tecla: “insert”

    A primeira é ver neste governo um oposição mais incompetente que o próprio governo!
    Se colocarmos na balança, vemos que a esquerda não se saiu tão mal governando quanto a direita na oposição; Até pra isto os tais Tucucanos e urubus não servem!

    A segunda pior coisa MESMO: É depois de ler um desabafo maravilhoso como seu sobre o caos político. Perceber que a maioria aqui, só se preocupou com a tal tecla INSERT!

  11. 11 Marcus Gusmão outubro 29, 2007 às 4:10 am

    Cara Milena,
    Originalidade explica. O texto é primoroso, honesto, justo mas todos estamos cansados do cansei.
    Quanto à tecla insert, assim como todos os personagens do cansei, está presente em nossa vida a nos atazanar desde os primeiros acordes nestas branquinhas. Quem nunca arrancou os cabelos com ela? Quem nunca posou de herói ao ensinar a um desesperado como acabar com a engoletetras? Por isso o PS é o mais delicioso do post, é aquela coisa que todo mundo já pensou, já sofreu e aí vem o cara e bota no papel ou na tela. Bingo!

    Tento usar a meledeta para escrever um texto semanal que deve ter o mesmo tamanho do anterior. Em tese seria perfeito, só que apago algumas palavras, reescrevo outras e acaba dando tudo errado. Sem falar no prejuízo por esquecer a faminta acionada.


  1. 1 Linkblog Pensar Enlouquece, Pense Nisso. Trackback em agosto 8, 2007 às 12:32 pm
  2. 2 O tal do Cansei… « Café, Insônia e Nenhuma Criatividade Trackback em agosto 21, 2007 às 11:15 am
  3. 3 Não sou normal ponto com » Blog Archive » O tal do Cansei… Trackback em abril 6, 2008 às 6:49 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • Esse moleiro do Chile é um gonstro 5 hours ago
  • O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço 🤗 7 hours ago
  • Para quem gosta de cultura jovem atual a pedida é a série teen Netflix "13th Why" que traz os pormenores em -quem diria- fitas cacetes! 8 hours ago
  • Oi meu tutorial de make 8 hours ago
  • Ai um evento de jazz ao ar livre bem no meio do seu cu 9 hours ago
  • Não deixe de conhecer a praia Barceloneta em Barcelona, uma das praias mais badaladas da capital catalã e destino da maior parte dos turista 9 hours ago
  • o pelo do meu cachorro tá um absurdo de macio, está de parabéns 1 day ago
  • Hmmmm, como eu gosto de passar fax...o encaixe do papel no trilho, o barulhinho do sinal no outro lado, a rasgadinha no papel da confirmação 1 day ago

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: