Bombaim News

Se um dia seu filho disser “quero ser colunista social”, não o repreenda, afinal, a escolha de sonhos é pessoal e seu filho que responda por tais atos, seja ele político, padre ou atendente de telemarketing. Sem essa maldade de dizer que é tudo a mesma coisa, ok? Em comum essa turma só tem o lugar para onde vai depois de morrer (já disse, sem maldades. Sou ateu, acredito que depois da morte todos vamos à merda).

Mais uma vez, as notinhas de colunas sociais do último domingo em Belém, minha cidade natal. Todas foram catadas das versões on-line dos jornais impressos e copiadas aqui da maneira como foram escritas, troquei apenas os nomes dos citados. Erros de pontuação, gramática e digitação não são culpa minha.

Você sabia que a Sandpiper é distribuidora em Belém das sandálias Broock, aquelas de plástico unissex? Elas são a cara do verão e ficam lindas com jeans!

Menina! Não sabia, não! Mas que bom, agora vou passar longe de lá. Ah, e as “sandálias” na verdade possuem grafia um pouco diferente: são chamadas de Croc. Dá uma olhada no que a minha amiga Sarah acha delas, é bem instrutivo.

Saúde
Neste sábado, a Unimed reunirá 150 convidados no Computer Hall, para um Seminário sobre Sinistralidade. Evento organizado pela Angel.

Sábado, humpf. Eu mudaria somente um trecho desta nota. No lugar de “150 convidados” eu escreveria “150 coitados”.

A MTV Belém, canal 25, terá novo franqueado, a empresa é de Manaus que já tem a MTV lá e também é dona da faculdade Nilton Lins. Para implantação foi nomeado Fulano Famos Lá, ex superintende da Caixa Econômica no Amazonas e também ex-presidente do boi Garantido.

Veja só a versatilidade dos executivos do norte deste país. Uma hora você ocupa um cargo público de superintendente, depois preside uma escola de samba e, sempre subindo, passa a comandar uma emissora de TV na capital do estado vizinho. Fora isso, deve ser muito legal chegar em uma entrevista e ser anunciado como “ex-presidente do boi”. Nunca fui chegado no universo rural, sou amigo apenas de animais domésticos, então acho que posso dizer que já fui gerente de peixe de aquário e diretor de cachorro. Colocarei no meu CV.

Beltrana de Mônaco, retornou na sexta de Manaus, assistiu o show do veterano Scorpions. Como dizem Manaus está tudo de bom.

Uau! Será que o público cantou junto e de olhinhos fechados o refrão de “Wind of Changes”? Em minha lista de realização de sonhos, o show dos Scorpions em Manaus era o número 79.341, infelizmente, ficará para a próxima turnê da banda em solo amazonense.

Fulana de Orleans e Beltrana de Bragança, concluintes do curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará, obtiveram aprovação honrosa, recebendo nota máxima, na defesa de sua tese intitulada: “Manifestações retinianas em pacientes portadores de anemia de células falciformes”, sob orientação do Prof. Dr. Fulano Beltrano Daqui e Dacolá.

Agora diga, existe leitura mais completa do que um jornal dominical? Semana que vem estou tentando cavar um espaço para incluir uma nota sobre a erradicação – com louvor – do mofo nos armários da área de serviço da casa dos meus pais. Foi mais uma vitória da nossa valente Maria, secretária doméstica que há anos é a principal agente da gigantesca equipe de serviços gerais que serve meu clã familiar.

O papo do momento entre os badalados foi o flagra num casal nas dunas de Algodoal. Não haveria muito falatório se o casal não fosse duas pessoas do mesmo sexo. Verdade ou maldade?

Ui, gente, tenho um BA-BA-DO pra contar: vocês sabiam que a venda de jornais impressos está em queda livre no mundo inteiro? Pois é, além de não conseguirem acompanhar o novo contexto de consumo de informação imposto pela internet, os jornais impressos carregam um pequeno inconveniente: você gasta dinheiro para ler coisas mal escritas e irrelevantes como essa aí de cima. De bobagem grátis a web está cheia, não pague por isso! Você economiza uma grana, salva umas árvores e contribui para a diminuição das emissões de gás carbônico na atmosfera.

—–
Bangladesh Connections – O primeiro post da série de análises das colunas sociais belemitas.

Anúncios

2 Responses to “Bombaim News”


  1. 1 Léo Aquino agosto 14, 2007 às 6:15 pm

    Rapaz, o seminário sobre SINISTRALIDADE realmente seria sensacional se fosse verdade…

    Do caralho a nova imagem do cabeçalho!

  2. 2 karla nazareth agosto 14, 2007 às 6:30 pm

    e eu preciso fazer clippagem de alguns desses, às vezes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: