Futricas irritantes da firma

Gente olhando o que estou fazendo no computador
Estou lá, tranquilão, assistindo um hit youtubístico quando vem a voz “o que é isso?”. Sem querer, solto uma gargalhada discreta ao ler um texto de blog e logo vem um “do que você tá rindo? Deixa eu ver?”. Delicadamente, aprecio um fotolog onde uma conhecida posa de biquíni e “nossa, quem é essa gostosa?!”. Navegação é algo estritamente privado, é como ler um livro, você não vai parar para explicar todo o contexto que está levando você a rir naquele momento, não vai interromper uma linha solitária de raciocínio para dar atenção a um mala bisbilhoteiro. Depois, quem sabe, você pode até passar o link, mas ser surpreendido e chateado no momento em que está apreciando curvas femininas na tela, pesquisando tralhas no Mercado Livre ou lendo sobre teorias da conspiração absurdas não é lá muito confortável.

Piadas de escritório
O problema não é ser alvo das brincadeiras, geralmente sem graça, a bronca mesmo é ter de fingir, por educação, que você achou a piada engraçada, encenando um sorriso asiático ou um “hehehe” anêmico. Será que, um dia, na história do anedotário nacional, será possível extinguir do ambiente corporativo o nível rasteiro de trocadilhos e tiradinhas de duplo sentido com verbos como dar, enfiar e introduzir?

E-mails
Pode analisar: os piores e-mails que você recebe são enviados por colegas da sua própria empresa ou partem de amigos e conhecidos que também estão utilizando os endereços de suas empresas para encaminhar idiotices. Ou seja, boa parte das promoções da Microsoft que podem lhe render muito dinheiro, textos atribuídos a dupla Jabor-Veríssimo e conspirações sobre a compra da Amazônia partem de escritórios, provando que o trabalho emburrece o homem.

Computadores
O computador do escritório é sempre ruim. Às vezes a configuração é de foguete, mas, por motivos escondidos nas sagradas escrituras do grande livro desconhecido das regras corporativas, sua máquina trabalha como se fosse movida a vapor. E o mouse? E a velocidade da internet? E a bacteriológica verificação de vírus que o programa de e-mail demora três horas e meia para executar? Falando em vírus, o loser da informática insiste em interromper você exatamente no dia mais ocupado da semana para que ele faça “uma limpeza na máquina”, tudo porque uma anta do escritório clicou em um link suspeito de um e-mail “do banco do Brasil” que pedia a ela o número do CPF e do cartão de crédito.

Música
Não, você não achou o máximo o novo cd do Rappa. Você também mal sabe que foi lançado um acústico Sandy&Júnior, o Ao Vivo do CPM22 e da Ivete no Maracanã, mas, contrariando tudo isso, um colega que trabalha na mesma sala que você está antenado com o mundo e acha que a empresa merece conhecer o seu gosto musical. Confirmando a regra de que quem escuta música alta escuta merda, o colega não poupa o volume e, ao lançar seu olhar de reprovação na direção do organismo acéfalo, você nota que ele ainda compra CDs, piratas ou originais, mas CDs, contribuindo para o fortalecimento de uma regra ainda em formação: quem compra CD é bundão.

Anúncios

19 Responses to “Futricas irritantes da firma”


  1. 1 Rodrigo Lupatini agosto 21, 2007 às 10:56 am

    Puta que pariu!
    Gente olhando o que estou fazendo no computador.
    É desse mal que sofro.
    Cliente mala, chefe pertubando, peças que não são aprovadas por pessoas que não sabem nem amarrar o próprio tênis, nada disso é comparável com nego de olho no meu monitor.

    Ou melhor, não é bem de olho. Seria mais querendo saber tudo que faço. Porra, deixa eu rir, deixa eu navegar em paz.

    Dia desses, peguei uma menina aqui.
    Tava navegando em alguns sites de jornais ai soltei uma risada.
    E lá veio a pergunta:
    – O que tá vendo?
    – Ah, você quer ver? perai, vem aqui ver.
    Abri o Windows Explorer e mandei executar um video hardcore.

    Pronto, nunca mais chegou aqui perto.

    – Ah, o que ta vendo?
    – Pinto entrando na menina minha filha, quer ver?

  2. 2 pixoxo agosto 21, 2007 às 12:02 pm

    Ah, comprar CD é mó legal!
    Realmente, piadinha de firma é uma desgraça. Pior ainda é quando vem da sua chefe, que é sem graça E nervosa, e você tem que rir de qualquer forma. Eu tento rir, dou aqueeela risadinha sem graça, e a maldita tá lá gargalhando por meia hora.

    Pior que esse lance do amigo do cd, são as meninas que trabalham aqui e cantam em bares. Elas cantam alto e “afinado” todas as músicas que passam por suas cabeças, cerca de 1.000/dia.

    Trabalhar é uma merda.

  3. 3 Emanuel agosto 21, 2007 às 4:13 pm

    “Trabalhar é uma merda”

    +1! (y)

  4. 4 Llu agosto 21, 2007 às 7:50 pm

    Hehehe, legal é tentar acessar tubes como o RedTube em casa.

  5. 5 Cesar agosto 23, 2007 às 8:08 am

    Ahahaha…. adorei o “quem escuta musica alta, escuta merda”… foi ótima

  6. 6 plasticossj4 agosto 23, 2007 às 10:21 am

    E os chefes que ficam te cercando ( fingindo que está atendendo uma ligação importantissima ao celular e andando pela empresa ) só pra ver se você está realmente trabalhando…

    Ridiculo não é?

    Adorei o texto, parabéns

  7. 7 juquinha agosto 23, 2007 às 10:41 am

    “Boa parte das promoções da Microsoft que podem lhe render muito dinheiro, textos atribuídos a dupla Jabor-Veríssimo e conspirações sobre a compra da Amazônia partem de escritórios, provando que o trabalho emburrece o homem.”

    GÊNIO!

  8. 8 Marco antonio agosto 23, 2007 às 2:05 pm

    nossa… show o texto…

    o pior q é tudo verdade

    asdhudshudshusdhud

    Parabens.

  9. 9 Alexandre Serighelli agosto 23, 2007 às 3:40 pm

    Concordo com a maior parte do seu post.
    Só não concordo com três coisas!

    1) “… Falando em vírus, o loser da informática insiste …”

    Sou da informática, e não é porque trabalho com informática (exatamente isso que você falou ai, manutenção de PCs) que sou loser, sei que há bastante losers trabalhando com informática, mas assim como há bastante losers trabalhando com administração, financeiro, comercial, e caralho a quatro. Se o cara pediu pra fazer a limpeza, é porque foi necessário, porque algum loser (quem sabe até aquele teu camarada gente boa que vai tomar uma cerveja contigo no happy hour) fez alguma cagada. O que não funciona é ele ter que parar o seu serviço pra uma simples limpeza.

    2) “… a regra de que quem escuta música alta escuta merda, …”

    Então quer dizer que você nunca ouviu música alta? Nunca? Na sua vida inteira você só ouviu música ambiente? Não sei qual o seu estilo musical preferido, mas você nunca foi num show? Nunca foi NAQUELE show que você queria ir a sua vida inteira? Nunca cantou gritando a letra da sua música favorita junto com o cantor no palco? Nunca acordou com aquele ‘piiii’ no ouvido na manhã seguinte pensando: “Porra, que show do caralho!”? Se nunca fez nada disso só consigo achar duas explicações, ou você gosta de música erudita, voz e violão; ou você não gosta de música at all, o que eu não consigo entender…

    3) “… quem compra CD é bundão.”

    Você só baixa música em mp3? Até concordo que o formato em que se encontra a indústria fonográfica está fadado ao fracasso, mas não sei o que vem por aí.
    Não concordo com a afirmação de quem “quem compra CD é bundão”, eu por exemplo gosto muito de comprar CDs originais, não tanto pela ajuda ao cantor/banda que eu gosto, mais pela excitação de comprar, ir com ele lacrado pra casa, tirar o plastiquinho, colocar no som, viajar na música, acho esse ritual todo muito bom. E sou a favor também de comprar CDs de bandas independentes, aí sim pela ajuda que você está dando DIRETAMENTE ao artista.

    No mais, ótimo post, também não suporto ‘papagaio de pirata’ no meu monitor.

    Abraço

  10. 10 *Fernanda* agosto 23, 2007 às 4:15 pm

    EU SOFRO COM TUDO ISSO!!!!!!

    Me identifiquei demais com esse post!!!
    Beijo!

  11. 11 renata agosto 23, 2007 às 5:04 pm

    Adorei e concordo com tudo. Tem um cara xarope aqui no meu trabalho que ama fiscalizar o trabalho alheio. Dia desses descobri que da mesa dele, o dito cujo conseguia ver a minha tela. Ou seja, eu estava entregando o ouro pro bandido… rsrsrsrs… mudei rapidinho a posição do meu monitor, porque ninguém merece tamanha falta de privacidade… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. 12 dude agosto 23, 2007 às 5:10 pm

    trocadilhos com “dar, enfiar e introduzir?”

    aeuhauehauehuaeuhe to chorando aqui.

    e pro nerd aqui em cima, tal de alexandre. deixa de ser nerd rapá, o cara só postou um texto genérico pra dar umas risadas aqui.

    agora se a carapuça serviu…

  13. 13 kacau agosto 23, 2007 às 6:04 pm

    Trabalhar já é chato e ainda ter colega entrometido ninguém merece.

  14. 14 Wendell Raphael agosto 23, 2007 às 6:28 pm

    Puras verdades do mundo contemporâneo…

  15. 15 Alexandre Serighelli agosto 23, 2007 às 9:56 pm

    Eu dei risadas! =D
    Só discordei de alguns pontos, agora se não aceitar contradições é só não aceitar os comentários.

    Se você considera nerd quem trabalha na área de informática, então sou um nerd mesmo. =D

  16. 16 Migus agosto 23, 2007 às 11:54 pm

    HAHAHAHA O Alexandre usou a carapuça mesmo, eim? Mas é isso mesmo.Em respeito ao Loser… ops! Técnico de informática, vou complementar e tentar definir melhor, pq eu realmente concordo com o post: Quem escuta música alta NO ESCRITÓRIO OU SEM PEDIR LICENÇA OU PERGUNTAR AOS COLEGAS, VIZINHOS E OUTROS SERES COM OUVIDO E DIREITO AO SEU ESPAÇO FÍSICO E SONORO, esse tipo de mané, sim, escuta merda.

    E o pior é que no lugar onde trabalho tem exemplos de cada uma dessas coisas irritantes. E, pra piorar o pior, do meu lado trabalha um sujeito que concentra pelo menos três dos comportamentos nojentos do post.

    E trabalhar não é uma merda, mas com uns fulanos desses, é .

  17. 17 Millie agosto 24, 2007 às 4:08 pm

    Aqui parece um cortiço! Quando passa todo mundo observa se o outro tá trabalhando

  18. 18 Rick agosto 26, 2007 às 3:44 pm

    O diabo queira trabalhar vigiado! Pior que tem neguinho com aquele olhar de seca-pimenteira que vêem qq coisa nova que surge na sua tela…

  19. 19 Vdr novembro 12, 2008 às 4:37 pm

    Adoro o blog, rio demais com as coisas com que você escreve…mas, tudo bem que o blog é seu e você escreve o que quiser, mas discordo totalmente que quem compra cds é bundão. No mais, parabéns pelo blog espertão.

    Doda: certo, não são bundões, são bundinhas, vai.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: