Blog Day Celebración

blogday_2007.gif

Li em alguns blogs que hoje é o Blog Day (não vou detalhar o que é, um monte de gente já fez isso, clique no link e saiba mais). Resumindo: é uma espécie de celebração onde você indica no seu endereço outros blogs que gosta.

Nas listas, fui lembrado pelo brother Duquian, do Sedentário & Hiperativo, endereço dos mais conhecidos na blogosfera brasiliana e grande fonte de conteúdo e links interessantes. Valeu Duquian (deixei teus 10 contos na portaria), amanhã postarei meu ensaio sensual a fim de atrair as leitoras que chegarem até aqui através da indicação do SH.

Achei interessante a iniciativa do Blogday e, apesar de sempre indicar os blogs que leio ou que, de alguma forma chamam minha atenção, contribuirei com a parada indicando mais cinco endereços. Meu critério foi citar espaços que nunca ou pouco mencionei aqui. Segue a relação.

Coletivo Idéia Forte
Blogs de tendência são uma das febres do momento, alguns deles se repetem demais e, pra quem acompanha blogs estrangeiros, os brazucas parecem apenas ecoar mais do mesmo. O Coletivo, apesar de reverberar vez ou outra algum assunto hypado, no geral encontra curiosidades e legalzices que você não vê repetidas por aí. Para quem gosta de arte, design, multimídia, trends e modernices do mundo.

Ikea Hacker
Adoro móveis (mesmo não possuindo dinheiro para comprar o que gosto) e, ano passado, descobri esse ponto de encontro especializado de fãs dos móveis da Ikea (rede de lojas [imensas, grandes, muito avantajadas mesmo] de móveis). Você cria sua solução personalizada utilizando móveis da marca de maneira criativa e manda as fotos pra lá descrevendo como fez a presepada. Muito útil para inspirar macacadas próprias em casa.

Lista 10
É simples: são listas, ué. De qualquer coisa. Uma idéia tão genial e óbvia que você fica se perguntando como ainda não tinham feito um blog com ela. Mas ainda bem que fizeram.

Bunker
Críticas embasadas, não-babacas, acessíveis e sinceras sobre cinema, quadrinhos, música, TV e afins. O Bunker do Renmero foge do pop lixão, mas também não enche a paciência do leitor com cabeçudismos sacais. Já havia indicado o endereço em um outro blog meu que (felizmente) fracassou. Então vale a pena falar novamente aqui.

Quando a barata voa
Para azar da humanidade, Paulo Nazareno (o melhor nome artístico real para um jornalista que se vende como loser de toda a história mundial) voltou a atualizar com alguma regularidade o seu tosco brógue. Nos arquivos, procure pelas resenhas de cinema. Entre a produção recente, farfalhe-se a gargalhar com as tiras sobre a invasão da terra de autoria deste colaborador esporádico do Ressaca Moral e conterrâneo paraense (eu tinha que indicar um paraense, do contrário, segundo nosso código estadual secreto, um testículo meu seria arrancado fora).

Anúncios

4 Responses to “Blog Day Celebración”


  1. 1 Thales agosto 31, 2007 às 11:33 pm

    Fala ai amigo,

    Muito obrigado pela indicação e fico lisonjeado em ver o lista 10 no seu blog.

    grande abraço e feliz dia do blogueiro :)

    Thales
    http://lista10.blogspot.com

  2. 2 guidje setembro 1, 2007 às 1:57 am

    bacana a idéia do blog day pq acabei aqui… já tah adicionado aos meus favoritos (do navegador, pq não tenho um blog)…

    ps: cheguei aqui pelo s&h…

  3. 3 renmero setembro 1, 2007 às 12:20 pm

    Na verdade, meu caro, você indicou dois paraenses. Obrigado pelo link e pela menção.

  4. 4 Naka | CuboID setembro 2, 2007 às 4:36 pm

    Valeu pela indicação Doda!

    É difícil a manutenção de um blog autêntico no meio de tamanha informação, e também desinformação, na Internet atual. Se sobressair e chamar a atenção de outros blogueiros nos enche de orgulho.

    Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • Esse moleiro do Chile é um gonstro 5 hours ago
  • O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço 🤗 7 hours ago
  • Para quem gosta de cultura jovem atual a pedida é a série teen Netflix "13th Why" que traz os pormenores em -quem diria- fitas cacetes! 8 hours ago
  • Oi meu tutorial de make 8 hours ago
  • Ai um evento de jazz ao ar livre bem no meio do seu cu 9 hours ago
  • Não deixe de conhecer a praia Barceloneta em Barcelona, uma das praias mais badaladas da capital catalã e destino da maior parte dos turista 9 hours ago
  • o pelo do meu cachorro tá um absurdo de macio, está de parabéns 1 day ago
  • Hmmmm, como eu gosto de passar fax...o encaixe do papel no trilho, o barulhinho do sinal no outro lado, a rasgadinha no papel da confirmação 1 day ago

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: