Sepitêmber eléven

Quase com certeza você não lembra absolutamente nada do que fez no dia 11 de setembro de 2000. No mesmo dia e mês, um ano depois, você talvez lembre até do que comeu no almoço.

Nesse 11 de setembro, o de 2001, acordei muito cedo. 3 da manhã mais ou menos. Minha Avó estava hospitalizada em estado grave tinha mais de um mês. A ligação do hospital veio naquela madrugada. A notícia, já esperada, de que o próximo natal seria mais triste, infelizmente chegou.

Começa a movimentação familiar em torno do falecimento. Buááááá, ligações, ligações, avisa fulano, tio beltrano já sabe? Não acredito que isso aconteceu, buáááá, snif, temos que ser fortes, deus sabe o que faz, quem já está no hospital? Os documentos, os documentos, alguém está providenciando a funerária? Buááááá, tia Zefirina ligou perguntando se já sabem onde será o velório, snif, snif, ela finalmente descansou, tem café ali na copa, já chamaram o padre? Meus sentimentos, você era neto dela? Sou, ainda não morri. Cemitério transmite uma paz, né? O vovô também foi enterrado aqui. Buáááááá. 11 da manhã, fim do processo.

– Liga a TV, alguém comentou no velório que explodiu uma bomba em Nova York. – Disse meu pai assim que chegamos em casa, depois do meio dia.

– Pai, a bomba foi no Pentágono, tá rolando uma fumaça heavy metal lá, vem ver.

Liguei para um amigo da agência para saber mais detalhes e também para que ele avisasse nosso chefe sobre o falecimento da minha vó e conseqüente falta ao trabalho.

– Cara, que diabos tá acontecendo? Tem fumaça no Pentágono e…caralho, a imagem mudou agora, o World Trade Center tá pegando fogo?!

– Tá vendo na Globo? Essa imagem é de umas duas horas atrás, eles tão só recapitulando tudo, as torres não existem mais…vai cair a primeira, presta atenção…acordaste agora? O mundo todo tá vendo isso!

– Não, acordei três da manhã…a vovó faleceu, estava até ainda agora em hospital, velório, cemitério, essas coisas…

– Porra, e não tinha TV em nenhum desses lugares?

– Ora, vai tomar no cu, eu aqui fudido por causa da minha vó, minha família tá arrasada, seu filho da…caralho! O prédio desabou!

– Eu disse…ó, também não fui pra agência, acordei tarde, quando liguei a TV o primeiro avião já tinha batido em um dos prédios, fiquei acompanhando a cagada e decidi não ir trabalhar. Hoje pode começar a terceira guerra e deus me livre de assistir isso naquela TV CCE de 14 polegadas lá da nossa sala.

2 Responses to “Sepitêmber eléven”


  1. 1 Rodrigo Lupatini setembro 11, 2007 às 5:20 pm

    Ver a III Guerra em uma 14 pol. Definitivamente não dá.
    10 para seu amigo que não foi ao trabalho por esse motivo.

    ;)

  2. 2 fmatheus2003 setembro 12, 2007 às 11:39 am

    E aí Bloda!

    Você foi citado para participar de mais um meme da blogosfera…

    Dá uma olhada no nosso blog pra saber: http://feioquedoi.wordpress.com/2007/09/12/topblogs-quais-seus-feeds-favoritos/

    Att,

    Pato_Loko -> feioquedoi.wordpress.com


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


