161

Achei que ficaria imune ao meme da página 161, mas ele veio parar aqui por meio da brother-de-sábado-à-tarde Marina Santa Helena (ah, esqueci de te avisar Marina, mas achei uma lojinha, justamente de roupas, na Lapa com o nome Santa Helena, e agora?).

Voltando ao assunto principal, a mecânica deste meme é:
1 – Pegar um livro próximo (apaguei o parêntese original do meme porque ele ofendia minha inteligência);
2 – Abrir na página 161;
3 – Procurar a 5ª frase completa;
4 – Postar essa frase em seu blog;
5 – (apaguei o quinto passo pelo mesmo motivo que apaguei o parêntese do primeiro item);
6 – Repassar para outros 5 blogs.

Na minha mochila, neste momento, carrego Conectado – O que a internet fez com você e o que você pode fazer com ela.

É, eu sei, nada divertido, é praticamente um livro técnico.

Então, a 5ª frase completa da página 161 diz:

“O senso comum diria que os produtos anunciados em Whyville (http://whyville.net) devem ser compatíveis com as possibilidades de consumo de pessoas entre oito e quinze anos de idade.”

Não sei você, mas eu prefiro porquinhos capitalistas fofinhos tentando vender coisas para os filhos – que não terei – do que padrecos ou sacerdotes de outras religiões convencendo-os a temer um amiguinho imaginário caga-regra (essa minha mania de escrever parágrafos longos e quase sem vírgulas ainda vai me causar um deslocamento de retina).

Ouquei, agora os nobres colegas escolhidos para segurar a batata, digo, o meme são (tambores rufam, tochas se acendem, orangotangos vestem camisas do São Cristóvão, Vera Fischer depila-se com uma cimitarra persa):

Fran (cine, eu juro jamais fazer a piada “é a de Curitiba?”)

Kandy (que passou por aqui hoje e tomou um café)

Maíra (só porque ela declarou que não gosta desse papo de meme)

Fanny (sempre nas quebradas aqui dessa joça)

Sarah (só pra sacanear e não perder o costume)


Plus a mais: Vi no Twitter da Anna Margarida e faço minhas as palavras dela sobre o vídeo abaixo – “Não é horrível pelo cover, mas pelo air guitar da Celine Dion”.

11 Responses to “161”


  1. 1 Fanny outubro 24, 2007 às 9:03 pm

    Cacilda!

    Cabei de responder a mesma meme, só que com a página 161, e agora? AHUSUHasuhaUHSUHAs

    Mas respondo a maldição xD

  2. 2 Fanny outubro 24, 2007 às 10:54 pm

    Cara, eu já respondi a do pág. 61 e dai vi essa tua indicação. huauhauha
    Mas atualizei o post lá e respondi tbm. Obrigado pela lembrança e o Air Guitar é pra lá de tosco, putaquepariu!

  3. 3 Rachel outubro 25, 2007 às 5:15 pm

    Esse WordPress está uma meeeeeeeeerda hj…

  4. 4 Fernando Cury "o Pandão" outubro 25, 2007 às 9:42 pm

    hummm… ei meu Velho! Te indiquei num outro meme… se tiver afim de dar uma olhada, vai no meu blog (http://documentotupiniquim.wordpress.com/2007/10/25/meme-do-saco/).

    Vlw!

    []s

  5. 5 Rodrigo Lupatini outubro 26, 2007 às 4:32 pm

    minha nossa senhora. Ver a Celine mandando aquela merda de air young foi foda. Vou correr!

  6. 6 Maíra outubro 27, 2007 às 11:05 am

    Por favor, aguarde, seu pedido será o próximo a ser atendido.
    Por favor, aguarde, nossa equipe está trabalhando para melhor atendê-lo.
    Por favor, aguarde, sua opinião é muito importante para nós.
    (Tudo ao som de Enya! hahahaha)
    Pedido feito, pedido atendido..
    Beijos!

  7. 7 prill outubro 29, 2007 às 1:12 am

    Vera Fischer depila-se com uma cimitarra persa

    é, fatalmente, uma das melhores frases que lerei na vida.

  8. 8 Kandy outubro 30, 2007 às 9:46 pm

    Oi, Doda! Obrigada pelo convite. Vou escrever um post inteiro sobre o Meme. Na realidade, o meme vai ser a introdução. Ainda não escrevi, não abri o livro na página 161 e prometo que não vou escolher um livro para introduzir um texto que já tenho na cabeça. Não tenho nada. Nem tempo. Então, o texto só vai sair no feriado… eu venho avisar, ok? Bjos e obrigada pelo café! ;-)

  9. 9 Francine novembro 1, 2007 às 4:08 pm

    Oi Doda!! Obrigada por lembrar minha humilde pessoa!!!!!! Prometo que assim que tiver um tempo eu ponho la no blogo a 5ª frase da 161ª página do livro! Já até tenho o livro aqui!!
    bjos!!

  10. 10 Fabiano Battaglin novembro 9, 2007 às 12:25 pm

    Eu não fui indicado pra responder o meme, mas tenho três coisas a dizer:
    – Sou enxerido;
    – Gostei da idéia;
    – Não vou escrever no meu blog, então escrevo no seu.

    “A recordação de uns simples olhos basta para fixar outros que os recordem e se deleitem com a imaginação deles.”

    Dom Casmurro. (hummm, cultão!)

    PS.: Tinha esse e o Portas da Percepção, mas esse tava mais “próximo”, ali ao lado do sofá. hehehe

    Abraços.

  11. 11 Kandy novembro 12, 2007 às 11:10 pm

    Demorei, mas postei. Vai lá, quando puder, conferir como respondi ao seu convite… ;-) Boa semana para você!


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


