8 jogos em flash para as massas (e para a sua demissão)

Espantando a preguiça de postar nesses primeiros dias do ano, começo 2008 justamente fazendo uma ode à vagabundagem corporativa.

Com vocês, 8 joguinhos on-line para momentos de pouca produtividade (cuidado com quem passa perto do monitor).

jogo_space_inv.jpg

Space Invaders
Não tive Atari (meu primeiro videogame foi o Odyssey) e também não sou do tempo dessa velharia chamada Space Invaders nos fliperamas, mas devo admitir que esse negócio quebra um bom galho em momentos de tédio.

jogo_desktop.jpg

Desktop Defense
Um dos meus preferidos de todos os tempos e simplesmente viciante. A mesa do escritório está sendo invadida por bactérias, moléculas, vírus ou coisinhas orgânicas microscópicas que ameaçam a paz corporativa! Monte sua rede de torres de defesa e impeça que essas criaturas nojentas cheguem até…o outro lado da mesa!


jogo_space1.jpg
Genius
Lembra do Genius? Então, ta aí uma das inúmeras versões on-line que ele possui. Escolhi uma de visual bem tosco só pra fazer um charme e deixar claro que fiz essa lista na maior preguiça.

jogo_be.jpg

Be Jeweled
Clássico puzzle para fãs de Tetris e afins. Perdi horas da minha vida jogando isso no Palm. Aliás, a vida é uma eterna perda de tempo, não é mesmo? Você perde tempo no Orkut, no trânsito, dando em cima de uma gostosa que nunca vai dar papo pra você, perde tempo discutindo assuntos sobre os quais sua opinião não tem a mínima importância, sem falar em todo o tempo que já perdemos cortando unhas lendo informações de embalagens no supermercado.

jogo_line.jpg

Line Rider
Se você é nerd de web como eu, já conhece esse jogo/experimento desde que Moisés treinava a abertura do mar vermelho em uma banheira, mas, caso nunca tenha ouvido falar, cuidado. O negócio tem aquele nível de vício masoquista: você nunca consegue construir uma pista que preste, mas a vontade em continuar tentando é praticamente involuntária. Caso se vicie, faça uma busca no You Tube por Line Rider e veja o que algumas mentes insanas já conseguiram fazer com a parada.

jogo_cannon.jpg

Cannon Fodder
Esse joguinho já teve zilhões de variações, adaptações e interpretações desde o advento do rebolado feminino como estimulante sexual. Essa versão é bem feitinha e vai agradar em cheio quem se sente mal com jogos de pixelagem tosca ou foi criado com vó em apartamento acarpetado.

jogo_aqua.jpg

Aqua Slug
Quem foi gamer nos 90 com certeza lembra da série Metal Slug, jogos sem frescura da SNK para machos que não estavam muito a fim de decorar golpes ou fazer malabarismos para desviar de coisas inofensivas como balas e granadas. Eis que algum doido fez essa versão comercial de cerveja do jogo, retirando o uniforme militar do protagonista e colocando-o em uma esfuziante sunga. Ah, e claro, a arma de fogo foi substituída por uma pistola de água.

– —

jogo_mario.jpg

Mario Bros
Sempre achei o Mario meio maricas e nunca fui com a cara da Nintendo, mas claro, às escondidas, eu sempre arrumava um modo de jogar os videogames da Big N, pois gamer xiita é gamer infeliz. E buscando alguma novidade para incluir nessa lista, achei essa outra velharia clássica convertida para o formato flash.

Anúncios

3 Responses to “8 jogos em flash para as massas (e para a sua demissão)”


  1. 1 Aristides janeiro 16, 2008 às 9:28 am

    Minha vida profissional acaba neste ponto.

  2. 2 Vitao março 10, 2008 às 8:22 am

    nossa esses jogos sugam muitoooo o tempo, mas são mto boons… Tem um site legal também com mais de 2700 jogos em flash:

    http://www.jogobox.com

    valeu

  3. 3 ♥Gabriela♥ agosto 7, 2009 às 10:22 pm

    →* Pág de Jogos 10!!Gosteii!!←*

    By:♥ Gabriela ♥


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: