Alá-la-ô

Meu carnaval foi uma road trip pelo norte de São Paulo – interior e litoral, na melhor companhia do mundo.

Estou começando a escrever o relato da viagem, esses dias devo postar por aqui.

Passamos por dezenas de municípios, mas os pontos principais de parada foram a pacata São Francisco Xavier, a bombada Campos do Jordão, a ixshperta Ubatuba e o paulistaníssimo Guarujá.

Observações:

– No fim de mundo que era São Francisco Xavier, meio bêbado, encontrei mas não falei com o blogueiro velha guarda e sempre lido por mim, Carlos Cardoso. O causo gerou esse post em um dos blogs dele.

– Evite enfrentar uma estrada de serra em dias de ressaca no banco do carona. As curvas produzem uma sensação próxima a um esfacelamento cerebral agudo misturado com farelo de Sonrisal e Tylenol ao molho de jiló.

– Eu entendo perfeitamente quando uma música-lixo cai no gosto das massas e vira ícone da cultura pop. Festa no Apê, por exemplo, é uma pérola que é praticamente impossível você não se identificar ou rir com alguma passagem. Mas assim, por que diabos a Dança do Créu virou a música do verão? Perdi a conta de quantas vezes ouvi a mesma ser executada pelas praias da Rio-Santos, de Ubatuba até o Guarujá. É sem graça, rasteira, óbvia, pobre. O fanquecarioca já conseguiu ser mais divertido e criativo (apesar de eu nunca ter tolerado nem como piada tosca).

– E um pouco atrasado, registro aqui o agradecimento e emoção fiadaputa pelo comentário do brother de blog Rev. Ibrahim César sobre o Ressaca Moral, feito no sempre excelente 1001 Gatos de Schrödinger. Snif, reproduzo abaixo e, snif, novamente agradeço o Reverendo por sua tão nobre audiência e seus sinceros elogios.

Ressaca Moral; quando eu disse que era em “sem qualquer ordem em particular” eu menti, já que este é o meu blog predileto de todos os tempos. Toda postagem que eu faço aqui é uma tentativa canalha e sem vergonha de imitá-los. Mas jamais chego perto, afinal não tenho um Messias Jardan no meu time.”

2 Responses to “Alá-la-ô”


  1. 1 fran fevereiro 8, 2008 às 9:43 am

    tem fotos! poe ae pa nóis vê!
    bjão

  2. 2 Liliana fevereiro 8, 2008 às 10:47 am

    Doda, seu bobinho!
    Devia ter falado com a gente em São Francisco Xavier!
    Perdeu de ficar na Clínica para Blogueiros mais famosa do Brasil!
    Da próxima vez, chega junto, porque bêbado por bêbado, quem não estava?
    Beijos!
    Liliana


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


