Ei, ó eu aqui

Se mandou e-mail e não recebeu nenhuma mensagem de erro do tipo que avisa que a caixa postal do destinatário está lotada, tenha certeza: seu e-mail chegou.

Não, não precisa telefonar avisando que enviou, o raciocínio, como quase sempre, é relativamente simples: se você poderia ligar avisando do e-mail, então por que não ligou logo de primeira ao invés de espancar o teclado com o intuito de entupir o saco alheio com uma bobagem que poderia ser resolvida por telefone?

Pois é, parece óbvio, eu sei, mas continua a acontecer diariamente.

Talvez porque, no fundo, ao não receber uma resposta, as pessoas precisem de uma explicação de voz para consolar sua auto-estima, afinal, você sabe que a mensagem chegou lá, então por que não houve retorno? Porque para uma mensagem daquela categoria não era interessante deslocar alguns minutos do dia para formular míseras linhas satisfatórias, ou seja, você não era importante naquele momento. Simples.

Da próxima vez, antes de passar por esse vexame da ligação para confirmação de e-mail e golpear seu ego com uma triste conclusão pessoal sobre a sua insignificância, telefone logo de primeira, porra!

Ah, a pessoa também não atende? Ih, sei não.

Anúncios

7 Responses to “Ei, ó eu aqui”


  1. 1 Tái abril 10, 2008 às 5:26 pm

    Das probabilidades da ligação:

    1 – O chefe, não conhece as tecnologias e acredita que a ligação é válida, mesmo que você já tenha informado sobre o e-mail.

    2 – O receptor nunca dará resposta se a ligação não for realizada.

    3 – É necessário que a informação fique registrada, por diversos motivos: complexidade dos fatos, gravidade dos fatos, responsabilização dos fatos…ou só a nível de registro mesmo.

    Bem bacana o blog!

  2. 3 Joaninha abril 11, 2008 às 12:37 pm

    Carência digital é uma foda mal-dada, eu mesma sofro do mal. Só que, como no caso da carência analógica, tem que controlar, cacete!

  3. 4 Tylon abril 11, 2008 às 2:01 pm

    Cara, nunca mais te ligo. Me esquece!

  4. 5 Irmã abril 11, 2008 às 6:43 pm

    Ei, isso dava um episódio do The Office. “Registra tudo num e-mail, dá uns minutos e liga perguntando se recebeu pra pressionar o cara a te dar logo uma resposta”.

  5. 6 Bob abril 11, 2008 às 9:12 pm

    O problema é o seguinte: No início da internet, ou melhor, no início do uso do e-mail como meio de comunicação, era de praxe se retornar todo e qualquer e-mail recebido – não era uma regra estabelecida, e sim uma questão de educação e boas maneiras – no entanto hoje em dia, perdeu-se esse costume apesar da necessidade dele (como mostra a própria motivação do post) por isso não culpe o seu amigo que ligou para confirmar o seu recebimento…. culpe a sua falta de educação “virtual”

    abraços

  6. 7 Stefano abril 17, 2008 às 11:38 am

    Já viu atendimento que vem atachado? Se bobear chega antes do email.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: