Embalagens da minha vida – Forte Apache

Passei horas da minha infância admirando a ilustração da caixa do forte. Contava o número de índios atacando a paliçada, a quantidade de confederados visíveis defendendo a fortaleza, reparei até na poeira levantada pela carga da cavalaria nativa americana. Em vão, tentei reproduzir com as figuras de plástico do brinquedo toda a dramaticidade daquela batalha retratada na embalagem. Essa edição do forte era em madeira de verdade. No meu apareceu cupim.


Forte Apache Gulliver

A única imagem que encontrei na web do modelo que tive de Forte Apache foi essa. É pequena, mas é de coração.

2 Responses to “Embalagens da minha vida – Forte Apache”


  1. 1 Natalia Brabo maio 28, 2008 às 11:51 pm

    Esse post me deixou meio emocionada. Acho que é coisa de mãe de filho menino, desses que cuidam de deixar os bonequinhos estrategicamente espalhados pela casa indicando que a brincadeira começa, mas nunca termina. :)

  2. 2 Tadeu Mahfud dezembro 27, 2009 às 5:17 pm

    Adorei o comentário, como boa criança adulta de 36 anos e indo para os 40 brinquei muito de forte apache.
    Tive o prazer de “bolar” muitas estratégias de indios atacando meu forte apache (na realidade tive 3), muitas vezes para ser bem realista eu amarrava alguns “hominhos” em totens e colocava fogo com álcool só para ver o estrago. Era uma tortura apache que eu adorava…depois chorava, pois perdia meus bonequinhos…
    Todos meus antigos brinquedos acabaram se perdendo meio a mudanças para outras localidades que fiz com meus pais, porém atualmente tenho resgatado muitos brinquedos e graças a Deus eu consegui um forte apache também, fruto de muito garimpo!!!
    Abs.


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • Gesner Oliveira’s Invitation is waiting for your response 31 minutes ago
  • gente é simples: pegue a coisa que vc mais gosta na vida e entenda muito bem dela a ponto de ter gente que pague pra vc entender dessa coisa 35 minutes ago
  • MA COMO QUE ME VAI COLOCAR CATCHUP NO SPAGHETTI HÃN?? https://t.co/2moe6Fys49 2 hours ago
  • o pessoal dá bola demais pra esse PIB 2 hours ago
  • sem falar que ele deve ter 1 ou 2 apartamentos já alugando, daí cê tira 3 hours ago
  • Quem tá bem é o Messi porque além do salário de jogador abriu um restaurante e deve estar fazendo uma boa grana 3 hours ago
  • Nando Rick é um aposentado bem de grana, poderia passar a manhã na padaria falando da rodada de ontem, depois dar uma volta com o cachorro 5 hours ago
  • Respeito muito quem consegue ser chato por foto 15 hours ago

Encontre

Arquivão


