A boutique deles

As sanfonas eram itens de consumo de primeira necessidade no local. Tão importante para a população que os grandes varejistas de sanfona começavam a se questionar sobre a necessidade de fazer propaganda para vender sanfona em certos veículos como A Gazeta do Urubu Amigo, jornal que só era lido nas manhãs de domingo por avôs de classe média alta. Todo mundo compraria do mesmo jeito, por que anunciar lá?

Com verbas de comunicação minguando, o cancelamento do contrato de publicidade da rede sanfoneira Tamanduá Arretado foi a gota d’água para A Gazeta do Urubu Amigo.

O jornal decidiu então publicar uma pesquisa sobre o preço da sanfona nos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

Colocou a rede Tamanduá Arretado como a mais cara, a Super Abricó Doce como a segunda mais cara e a Mercearia do Boró Trocadinho como terceira.

Só quem ficou feliz com a situação foi o Armazém Giárdia Afetada, apontado pela pesquisa como vendedor das sanfonas mais baratas da cidade.

Mas na verdade ninguém leu a pesquisa, nem os avôs de classe média alta, pois a matéria nem publicada no domingo foi.

Mesmo assim, os donos da rede Tamanduá Arretado, da Super Abricó Doce e da Mercearia do Boró Trocadinho entraram em desespero e foram procurar a turma do Urubu.

“Poxa, gente, não é bem assim, eu dou desconto e aceito cartão”, dizia o velho Tamanduá, do alto dos seus 45 anos à frente do bem sucedido negócio de venda de sanfonas.

Após algumas gentilezas e um pouco de cu doce, A Gazeta prometeu não publicar mais nenhuma pesquisa comparativa de preços de sanfona, desde que as redes provassem sua boa vontade de vender barato para a população, publicando suas ofertas em coloridos anúncios de página inteira, aos domingos.

Anúncios

0 Responses to “A boutique deles”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: