Embalagens da minha vida – Didi na Mina Encantada

Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo

Você sabe, Os Trapalhões foram engraçados naqueles tempos distantes.

Em 1982, época de ouro deles no cinema, eram lançados dois filmes dos zés por ano. Um foi Os Trapalhões na Serra Pelada. Aí que a Philips, pegando carona na parada e dando um troco em licenciamento pro Renato, lançou no Brasil o jogo de Odyssey Didi na Mina Encantada, maior sucesso do antigo console. O original gringo se chamava Pick Axe Pete, mas como na época os personagens e cenários eram meros quadrados e retângulos coloridos, ninguém ia notar que o Pete estava sendo chamado de Mocó.

Lembro que ao admirar a capa do cartucho, pensei inúmeras vezes no contraste entre a riqueza de detalhes da mina apresentada na embalagem e aqueles pixels quadraduchos exibidos na tela da TV. “Mãe, mas esse é o Didi?”.

5 Responses to “Embalagens da minha vida – Didi na Mina Encantada”


  1. 1 Rodrigo Lupatini junho 18, 2008 às 6:39 pm

    Cacete, caralho, puta que pariu, MEUUUUUU DEUUUSSSS, “Ai Jisus!!!”, to sem palavras.

    Vou hoje mexer nos armários em casa, isso deve estar lá ainda!!!

    Doda, tem uns jogadores cariocas que brigam pra saber “quem é o cara”, hoje você foi o cara. Top esse post.

  2. 2 ec051 junho 20, 2008 às 2:25 pm

    É foda, os trapalhões já foram muito engraçados. Parece que os que morreram eram, de fato, os mais engraçados.

    Lembro-me do dia em que pintei certas conexões de um cartucho de video game meu, com intuito de forçar um passagem de fase. Mas, o pobre não funcionou mais.

    Ótimo blog.

    Abraços,
    Hélio

    http://www.arrobazona.com

  3. 3 preguiça junho 27, 2008 às 9:41 am

    caralho!!

    Nunca acreditavam que existia jogo dos trapalhões pro odyssey, mas eu nao lembrava nem um pouco do nome do jogo, agora provarei pra eles!
    aheahhaha

  4. 4 michele e marcos novembro 30, 2008 às 5:24 pm

    achei d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  5. 5 allan dezembro 28, 2008 às 7:48 pm

    kkkkk muito doidomesmo, eu ainda tenho a fita aqui em casa, eu vendi o video game quando era criança mas fiquei com as fitas, e essa do didi ainda tenho!!! lembranças boas daquela época! allan 28 anos


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


