Embalagens da minha vida – Cobra do Gelo

Por aqui o Storm Shadow recebeu o ridículo nome de Cobra do Gelo, talvez por ser branco e passar a impressão de que era um bad guy que atuava na neve, tadinho. O codinome tupinambá então era o péssimo “Naja”, enquanto que o original, como diz aí na embalagem, era – o infantilmente muito mais eficaz – “Cobra Ninja”, mas nada disso muda o fato de que os bonecos vilões eram muito mais legais que os bonzinhos.

Nas minhas brincadeiras, o cara aí era sempre o astro principal de histórias cujo enredo básico não mudava muito, uma mistura de Star Wars com o que o final da Guerra Fria me mostrava na TV: “império do mal invade planeta alheio e escraviza criaturas imbecis (invariavelmente playmobils) / mocinhos do bem chegam na bagaça e quebram tudo até libertar os panacas”.

3 Responses to “Embalagens da minha vida – Cobra do Gelo”


  1. 1 Fana junho 27, 2008 às 6:59 pm

    nossa, é das antigas! :D

  2. 2 Aloizio junho 28, 2008 às 12:58 pm

    esse era o meu favorito:

  3. 3 Ivar julho 3, 2008 às 7:02 pm

    Pois é… eu também tinha o Storm Shadow, e achava legal que ele era o único ninja “do mal” que se vestia de branco!


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


