I am Iron Man

Prédio antigo, só três andares. Sem portaria ou elevador. Chegando no mesmo horário, de direção diferente, vem um vizinho com o qual não quero falar por considerá-lo pé no saco.

Como eu, ele também mora no terceiro, então seriam seis lances tendo de fingir bompracismo na conversa e oferecendo sorrisos amarelos em nome da civilidade doméstica.

Não. Essa é uma dificuldade que a vida urbana não conseguirá me impor. Sou um homem já oprimido pela carga tributária deste país e forças mercantilistas a serviço do capital, preciso não engolir alguma coisa – nem que seja uma desimportante situação condominial – e sentir que ainda cultivo um pedaço de liberdade pessoal no pobre latifúndio das obrigações diárias que possuo.

Em cerca de segundos, sem que o vizinho note, desvio da porta do prédio e pego o rumo da locadora em frente. Coisa rápida. Entro, finjo que não encontrei o que procuro e saio em tempo suficiente para que o careca suba os 3 andares e eu não precise trocar uma mísera palavra com ele.

Na locadora, os cerca de dois minutos do plano estavam correndo muito bem até a saída da loja. O balconista/dono me conhece e, quando viu que eu estava saindo de mãos vazias, perguntou.

– E aí, procurando algum específico?

Necessitava citar rapidamente um filme que eu tivesse a certeza de ainda não estar disponível nas prateleiras, assim eu não precisaria levar nada e me sairia bem com o balconista/dono, deixando a impressão de que a sua locadora não conseguiu atender meu pedido apenas porque o filme ainda não havia sido lançado.

– Ah, era o Homem de Ferro, mas acho que ainda não…

– Opa, chegou hoje, tá aqui ó…lançamento, muito bom!

– Er..legal, vou levar então.

Vi no cinema meses antes. Lembrava de tudo, mas aluguei. Tem os extras, né?

Quando subi lembrei que eu e a namorada tínhamos um aniversário. Em alguns minutos ela já estava lá embaixo me esperando.

Não vi o filme e lançamento você devolve em 24 horas. Resolvi então ficar mais um dia com o Downey Jr.

Não vi do mesmo jeito. 10 reais, mas não falei com o vizinho. Ainda comando minha vida, otários!

Anúncios

3 Responses to “I am Iron Man”


  1. 1 MrFr0g outubro 7, 2008 às 1:52 am

    Tem gente que paga pra entrar em briga. 0o

    Doda: pois é, e poderia ter saído 5 contos a menos.

  2. 2 Emanuel outubro 7, 2008 às 1:58 am

    Já passei por isso quando tava morando em Portugal, com o diferencial que no andar do apartamento que fiquei moravam um monte de senhoras (velhas mesmo, ora porra) futriqueiras, que tinham mania de tocar a campainha pra saber por que eu tinha falado alto na noite anterior, se tinha gente lá comigo…PQP!!!

    Doda: rá, azar o teu que não tinha locadora em frente :-)

  3. 3 Vivi outubro 7, 2008 às 7:18 pm

    eu tentei algo assim dia desse…parei numa loja de roupas de velhota…desacelerei o passo o maximo q eu pude, mas eis q qdo a criatura foi atravessar a rua, me achou com a visao pefiferica. e pior: percebeu que eu tava andando muito devagar e perguntou se eu tava com algum problema no pé. Eu mega sem graça coloquei a culpa no meu conhecido problema de joelho. E voilá… um dia depois um bicho me picou, tive uma reação alergica e norme e agora meu pé está realmente me empedindo de andar rápido..a vizinha além de chata de doer tb dá azar…

    abç


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: