I am Iron Man

Prédio antigo, só três andares. Sem portaria ou elevador. Chegando no mesmo horário, de direção diferente, vem um vizinho com o qual não quero falar por considerá-lo pé no saco.

Como eu, ele também mora no terceiro, então seriam seis lances tendo de fingir bompracismo na conversa e oferecendo sorrisos amarelos em nome da civilidade doméstica.

Não. Essa é uma dificuldade que a vida urbana não conseguirá me impor. Sou um homem já oprimido pela carga tributária deste país e forças mercantilistas a serviço do capital, preciso não engolir alguma coisa – nem que seja uma desimportante situação condominial – e sentir que ainda cultivo um pedaço de liberdade pessoal no pobre latifúndio das obrigações diárias que possuo.

Em cerca de segundos, sem que o vizinho note, desvio da porta do prédio e pego o rumo da locadora em frente. Coisa rápida. Entro, finjo que não encontrei o que procuro e saio em tempo suficiente para que o careca suba os 3 andares e eu não precise trocar uma mísera palavra com ele.

Na locadora, os cerca de dois minutos do plano estavam correndo muito bem até a saída da loja. O balconista/dono me conhece e, quando viu que eu estava saindo de mãos vazias, perguntou.

– E aí, procurando algum específico?

Necessitava citar rapidamente um filme que eu tivesse a certeza de ainda não estar disponível nas prateleiras, assim eu não precisaria levar nada e me sairia bem com o balconista/dono, deixando a impressão de que a sua locadora não conseguiu atender meu pedido apenas porque o filme ainda não havia sido lançado.

– Ah, era o Homem de Ferro, mas acho que ainda não…

– Opa, chegou hoje, tá aqui ó…lançamento, muito bom!

– Er..legal, vou levar então.

Vi no cinema meses antes. Lembrava de tudo, mas aluguei. Tem os extras, né?

Quando subi lembrei que eu e a namorada tínhamos um aniversário. Em alguns minutos ela já estava lá embaixo me esperando.

Não vi o filme e lançamento você devolve em 24 horas. Resolvi então ficar mais um dia com o Downey Jr.

Não vi do mesmo jeito. 10 reais, mas não falei com o vizinho. Ainda comando minha vida, otários!

3 Responses to “I am Iron Man”


  1. 1 MrFr0g outubro 7, 2008 às 1:52 am

    Tem gente que paga pra entrar em briga. 0o

    Doda: pois é, e poderia ter saído 5 contos a menos.

  2. 2 Emanuel outubro 7, 2008 às 1:58 am

    Já passei por isso quando tava morando em Portugal, com o diferencial que no andar do apartamento que fiquei moravam um monte de senhoras (velhas mesmo, ora porra) futriqueiras, que tinham mania de tocar a campainha pra saber por que eu tinha falado alto na noite anterior, se tinha gente lá comigo…PQP!!!

    Doda: rá, azar o teu que não tinha locadora em frente :-)

  3. 3 Vivi outubro 7, 2008 às 7:18 pm

    eu tentei algo assim dia desse…parei numa loja de roupas de velhota…desacelerei o passo o maximo q eu pude, mas eis q qdo a criatura foi atravessar a rua, me achou com a visao pefiferica. e pior: percebeu que eu tava andando muito devagar e perguntou se eu tava com algum problema no pé. Eu mega sem graça coloquei a culpa no meu conhecido problema de joelho. E voilá… um dia depois um bicho me picou, tive uma reação alergica e norme e agora meu pé está realmente me empedindo de andar rápido..a vizinha além de chata de doer tb dá azar…

    abç


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


