Pontas soltas

Ao lado das insígnias automotivas que objetivam tomar o espaço público dos nossos centros urbanos com carros divididos em duzentas milhões de vezes, um dos logotipos que mais se repetem, intervalo após intervalo, é o da Unilever.

É inegável que uma empresa que desengordura cozinhas, enche refrigeradores de sorvete e, entre muitas outras coisas, ainda tenta evitar que as axilas do mundo espalhem futum pelo planeta, precisa se comunicar de múltiplas maneiras com os mais variados consumidores.

Compreensível então que suas mensagens sejam bem diferentes entre si.

Aí a comunicação da linha Dove diz que beleza de photoshop é o escambau. A mulherada precisa mesmo é ser valorizada pelo que é, não importando se pesa o mesmo que um Escort XR3 ou se tem cabelo de sandra sarará de sá. Lindo, é isso aí mesmo, abaixo as fúteis exigências da capa da Nova.

O ruim é que no outro intervalo entra o comercial de Seda mostrando um cabelo feminino produzido pela Industrial Light & Magic ou a Adriane Galisteu em um pedestal, destacando camadas da própria peruca.

Logo depois vem um filme de Axe, engraçado, mas machista e exibindo a torto e a direito o ideal masculino de mulher (que nós sabemos não ter nada a ver com a Ângela Rô Rô).

E sempre lá, a marquinha que identifica a corporação do U patrocinando a mensagem, dizendo pra você “ei, somos nós, os mesmos que falam pra sua namorada que as pelancas dela são lindas como são, mas agora te dizendo que o bacana mesmo é passar isso aqui embaixo do braço e sair por aí comendo o casting da Ford Models, aquilo sim é que são mulheres, hehehe”.

Não sejamos ingênuos. Desde que mercadores persas empurravam tapetes para cruzados que a primeira coisa eliminada quando se quer vender algo é o escrúpulo, mas será que ao menos não dá pra tirar a marquinha lá do cantinho superior direito e deixar só o a marca do produto assinando?

Ah, o consumidor não liga essas pontas, não é mesmo?

É, não liga, mas com a política ninguém também conhece a fundo os detalhes de licitações ou negociatas em troca de apoio, mas mesmo assim o pensamento geral formou na cabeça o conceito de que todo político é safado.

A ficha cai lentamente, mas cai.

Anúncios

1 Response to “Pontas soltas”


  1. 1 Lorena outubro 16, 2008 às 3:04 pm

    que texto perfeito, Doda!
    gostei muito!
    nao tinha parado pra prestar atenção nisso mesmo.
    parabéns!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • RT @nobreceara: Conheça Kaíky e Janely o casal de publicitarios q ao invés de ter filhos, resolveram adotar, adotar uma mala pois amam vi… 11 hours ago
  • Vai à Barcelona e é fã de futebol? A capital da catalinha é a casa do time de mesmo nome, o "Barça" é um orgulho local. Visite o estádio Nou 11 hours ago
  • Essa série Games of The Thrones é boa? Está no Netflix?? 1 day ago
  • gente quando eu gosto de uma série acabo vendo um episódio atrás do outro!! se bobear esqueço até de comer e fazer xixi hahahahah 1 day ago
  • Ofereça vinte reais para o seu computador, se ele não aceitar, guarde e ganhe vinte reais você mesmo! https://t.co/tK32aiSQtN 1 day ago
  • MMMMHHHHHUMMMMMaaaii eu preciso comer mais fibra https://t.co/AJ9MO1DC5P 1 day ago
  • Exijo respeido 2 days ago
  • A HILUX FOI MANOBRADA 2 days ago

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: