Famosos

Tom Zé, Caetano, Romário, Pedro Cardoso, D2, todo viveiro de periquitos famosos hospedados naquele interney para celebridades da globo.com e mais uma centena de outros.

A cambada inteira tem blog. O ponto em comum entre todos é que quando são “descobertos” pela web “formadora de opinião”, ganham links e comentários. E só.

“Sabem quem é o mais novo blogueiro do mundo aos 138 anos de idade? Isso mesmo, José Saramago.” (e a maioria nunca leu uma linha do cara, no máximo viu o filme do Meirelles)

2 dias depois da chuvinha de links, os endereços de qualquer um deles já estão esquecidos em meio à correnteza das micro-audiências volúveis que formam a internet.

Escrevendo para 3 ou 10 mil leitores diários, o cara vira mais um correndo o risco de cair na mesmice do dia-a-dia profundo como pires da internet.

Ilustrando, agorinha mesmo a Carol (valeu, mano :-) me chamou atenção para esse post de ontem do já citado Saramago. Eis trecho:

“Surpreende-me que vários jornalistas me tenham perguntado pela minha condição de blogueiro quando tínhamos atrás o anúncio de uma exposição estupenda, a que é organizada pela Fundação César Manrique no Instituto Tomie Ohtake, com os máximos representantes e patrocinadores, e com a apresentação de um novo livro à vista.”

É isso.

3 Responses to “Famosos”


  1. 1 Emanuel novembro 26, 2008 às 12:54 pm

    Meus textos devem ser melhores do que o do baixinho, peixe. Hahahahaha

  2. 2 Isaias Malta novembro 27, 2008 às 9:06 pm

    Antes de responder aqui, visitei o Saramago, mas ele não faz blog. Para ganhar o status de blog é preciso ter espaço para comentário, senão a coisa é imprensa disfarçada.
    A deixa do que estou fazendo aqui é o que me faz ler blogs, os que não me permitem comentar, também não são contemplados com a minha leitura.
    A maioria dos blogs de famosos não permite comentários, portanto são tudo, menos blogs.

  3. 3 Delmar Wichnieski dezembro 12, 2008 às 8:12 pm

    É ótimo poder acompanhar o blog e saber mais sobre as celebridades

    Visite também http://www.deltacorp.com.br
    Diretor Delta Corp


Deixe um comentário

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


