Pra amanhã

Desde sempre a mentira é um dos grandes estilingues humanos. Sincera ou não, a mentira justifica, motiva e faz a roda girar.

Em propaganda, a maior delas talvez seja aquela que tenta fazer funcionários, clientes e fornecedores acreditarem que consumidores dormem e acordam com o único propósito de construir ou mandar pelos ares a reputação de marcas.

Esse tal comportamento implacável do público justifica madrugadas e finais de semana de trabalho insano em busca da finalização da campanha perfeita, aquela que apagará o incêndio definitivo, debelando a má vontade do consumidor para com determinado produto. Não, ninguém pode esperar até segunda ou sair antes das 20h.

Tudo cascata. O Negócio é que algumas dúzias aí ganham uma obesa grana por conta do teatrinho e continuam a vender ingressos para viciar o círculo.

Então o cara que vê o espetáculo de longe se encanta, passa a sonhar com o circo e coloca como objetivo de vida tornar-se um integrante da trupe. O sistema ganha mais um tijolinho obediente para a sua estrutura.

E o consumidor, teoricamente quem sustenta toda a pregação, tá lá alheio, como sempre buscando apenas 3 coisas: comer, rir e trepar.


blog_strategy
Já usei isso aqui?

Anúncios

1 Response to “Pra amanhã”


  1. 1 fran julho 20, 2009 às 8:44 pm

    Grande colocação.
    Gosto de colocações.

    Doda: sem falar nos duplos sentidos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

Encontre

Arquivão


%d blogueiros gostam disto: