Ninja

Um domingo comum de comidas de criança e videogames de adulto se aproximava, mas ao quase sair de casa, percebi que meu calçado era um par de sandálias.

Prevendo talvez um cineminha no começo da noite ou – mais difícil, mas possível – um rebolado alcoólico de duração prolongada, a prudência recomendava um tênis como requisito para uma exposição pública um pouco mais vitoriosa de minha figura.

Volto para o elevador então, rumo ao apartamento. Entre o andar da garagem, mas por sorte no térreo, o sacana parou.

O equipamento iluminatório da ocasião seria o celular, mas por deus, ele estava no carro e aquele ambiente aterradoramente escuro me provocou imediato pânico. E o interfone e o botão de emergência que entraram numas de Steve Wonder e estavam completamente mudos? Não, quer dizer, estavam mudos mesmo e sem olhos para me socorrer (agora encaixou).

Era preciso atrair a atenção do porteiro. Comecei a esmurrar a porta de aço com violência digna de um cavaleiro mongol, mas sem gritar para não parecer bicha. A portaria é distante do elevador, a eficiência da pancadaria mostrava-se amplamente necessária.

Ouvi as vozes de uma senhora e de uma garota que estavam ali pelo hall.

– TEM ALGUÉM AÍ? SE ACALME PELO AMOR DE DEUS!

– Opa, aqui. Desculpem, eu bati forte porque…

– CALMA MOÇO, CALMA, O PORTEIRO ESTÁ VINDO, AI MEU DEUS, RENATO, VEM LOGO! O MOÇO AQUI TÁ PRESO…

Heróico, Renato chegou desparafusando alguma parada que estava parafusada e abriu a porta rapidamente.

– (assovio)…calma aí, tô abrindo aqui e…consegui…ah, é o Eduardo do 708.

– Oi, olá…desculpem, eu bati forte porque….

– MOÇO, TÁ TUDO BEM? GRAÇAS A DEUS…

Era uma senhora de estrutura corporal com elevado grau de vantagem, preenchendo com louvor o estereótipo da tia gorda histérica. Ela foi responsável pelo alerta que salvou a minha vida. Foi o minuto e meio mais apavorante desde que…deixa eu ver…março de 2010 começou? É, desse mês foi.

Repensei toda a minha existência e o contexto sócio-político do império no período regencial, mas mudei a pauta na rampinha da Apeninos pra pegar a Paraíso porque tava um solzinho bonito, sabe?

Opa, esse pânico do elevador na verdade foi o segundo momento mais aterrorizante deste começo de mês, pois no sábado o pacote de biscoito de polvilho terminou e…nossa, como foi triste.

8 Responses to “Ninja”


  1. 1 Lucas março 15, 2010 às 11:18 pm

    hahahahaha.
    Admite que vc se apavorou. E nunca mais fale mal de gordas histericas (quase impossivel, mas ne? nao cospe no prato onde ja comeu).
    A unica vez que fiquei preso no elevador eu tinha uns 12 anos, tava com minha irma de 6, e me a-pa-vo-rei. a meu favor tenho o fato de ser bicha, entao pude gritar e ate chamei pela minha mae, sendo q eu tava em outra cidade, no minimo uns 500km distante.
    Qdo a porta abriu fui surpreendido pelo meu irmao mais velho, que debochou da minha kra por longas semanas.

    Tristes momentos.

  2. 2 Natalia Brabo março 16, 2010 às 4:52 pm

    “Admite que vc se apavorou. E nunca mais fale mal de gordas histericas (quase impossivel, mas ne? nao cospe no prato onde ja comeu).”

    Ehin?

  3. 3 bueno março 16, 2010 às 7:57 pm

    Mas, mermão, agora tu já sabe o que fazer em caso de incêndio.

  4. 4 Pedrall março 16, 2010 às 7:58 pm

    Tsc, tsc, tsc…

  5. 5 Doda março 16, 2010 às 8:24 pm

    Temos questões importantes levantadas aqui.

    Lucas, o que você sabe sobre gordas histéricas frequentando meus pratos?

    Natalinha, nessa foto você tinha 18 anos, tudo bem que ainda é a mesma idade que você tem agora, mas enfim, vamosa mudar, não?

    Bueno, temos que ver isso aí.

    Pedrall, me abraça.

  6. 6 Lucas março 16, 2010 às 10:43 pm

    Doda, apenas presumi que vc nao deve ser o tipo de kra que fala BEM e ELOGIA gordas histericas. Malz se errei ou se ofendi as gordinhas.


Deixe uma resposta

Fitas pessoais e umas opiniões definitivas incertas. Qualquer coisa, dá um alô no doda.doda@gmail.com

@dodavilhena

  • não dá mais pra escutar black keys sem pensar que é banda de patricindies e mauricindies 1 day ago
  • você prefere A PRIORI ou A POSTERIORI 1 day ago
  • comprei um tênis em uma LOJA FÍSICA como no tempo em que DONDON jogava no ANDARAÍ. 1 day ago
  • isso a gente combate sabe como? com in-for-ma-ção 1 day ago
  • GENTE!! agora eu quero ler as listas de melhores livros de vcs em 20161' 2 days ago

Encontre

Arquivão


